Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Guillermo Del Toro revela qual é a sua personagem favorita de “Scary Stories To Tell In The Dark”

O novo filme de Guillermo Del Toro, um dos membros do alto Olimpo do cinema mexicano, já tem data para estrear. Chega aos cinemas no próximo dia 09 de agosto a adaptação de “Scary Stories To Tell In The Dark“, filme baseado em uma polêmica série infantil de livros de terror.

Banidas nos Estados Unidos por ser considerada assustadora demais, para o jovem Del Toro as narrativas não surtiram o mesmo efeito. Em entrevista à Entertainment Weekly na tarde desta sexta-feira (26) o autor relembrou como as publicações chegaram às suas mãos na década de 1980.

Segundo ele, o título foi o que mais lhe chamou a atenção quando encontrou alguns exemplares em uma livraria de San Antonio, cidade situada no estado do Texas. Em seguida, o que mais lhe pareceu atrativo, conquistando-o de vez, foram as ilustrações.

“Aquelas obras tinham a simplicidade das histórias que contávamos na fogueira. Eelas tinham esse sabor de folclore, narrativa ora, com um grande senso de configuração”.

O cineasta também revelou que ao pensar na adaptação que chega aos cinemas nos próximos meses, quis alterar sua estrutura, unindo as narrativas de forma a torná-las um tanto mais homogêneas. Nesse processo, Del Toro confessou ter se apaixonado (no bom sentido) por uma das personagens, The Pale Lady.

Olha só o que ele comentou a respeito:

“Ela incorpora o que há de divertido em cada uma das histórias, tem uma inocência insolente, mas por baixo continua sendo algo grave e assustador. Foi a personagem mais desafiadora para traduzir para as telas. Gammell desenha essas imagens muito efêmeras e tentamos traduzi-las para o 3D. Recrutei os melhores criadores”.

Neste spot, liberado para a TV britânica, é possível ter uma vaga ideia da criatura:

“Scary Stories To Tell In The Dark”, só reforçando, chega aos cinemas em 9 de agosto. Será difícil esquecer… assista ao trailer:

 

voltando pra home