Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Eddie Vedder faz tributo sutil e emocionante a Chris Cornell

Eddie Vedder, líder do Pearl Jam e uma das personalidades mais famosas do grunge, começou no fim de semana sua turnê solo na Europa. A primeira parada foi Amsterdã e foi lá que o cantor homenageou o amigo Chris Cornell, morto neste mês.

O tributo não foi exatamente declarado, já que Vedder não citou Cornell e nem cantou músicas do Soundgarden, mas apesar de sutil, ficou claro para quem estava presente.

Ao cantar “Long Road”, do Pearl Jam, por exemplo, ele mudou a letra de “But still/Something is missing” (“mas algo está em falta”) para “Without you/Something is missing” (“sem você, algo está faltando”). Vedder também fez covers de “The Needle and the Damage Done”, de Neil Young – uma canção sobre vício em heroína -, e “I’m So Tired”, da banda Fugazi – sobre depressão.

Quando alguém na platéia gritou “Eu amo você”, Vedder respondeu:

“Obrigado. Eu preciso disso, todos precisamos. Estou pensando em muitas pessos hoje à noite – algumas em particular, e suas famílias. E só sei que se curar leva tempo, se é que isso acontece. Leva tempo, e isso significa que você precisa começar de algum lugar. Então que esse lugar seja a música. Seja o amor e seja a união. E seja Amsterdã.”

Veja trechos do show abaixo:

Toni Karayiannis, sogra de Chris Cornell, recentemente criticou Vedder pelo silêncio após a morte do cantor e por não ter ido ao funeral em Los Angeles.

(via Consequence of Sound)

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.