Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Acusada de plágio, Manu Gavassi fala que inspiração de novo clipe sempre foi explícita

música

“Não entendi a polêmica”, disse Manu Gavassi para o Papelpop após ser acusada de plágio após o lançamento de seu mais novo clipe. Segundo a cantora, ela sempre deixou claro que era uma homenagem ao clipe estrangeiro.

Para quem não ficou sabendo, na semana passada, Manu Gavassi lançou o primeiro clipe do seu próximo álbum. Intitulado “Hipnose”, o vídeo (e a própria música) tem uma pegada bem diferente dos trabalhos anteriores da cantora, com destaque para o visual e um som totalmente moderno.

Só que recentemente algumas pessoas acusaram Manu de ter copiado o clipe de “Hypnotic”, da cantora Zella Day. As críticas começaram com o diretor de clipes americano Titanic Sinclair, amigo do responsável pelo clipe da cantora estrangeira, Gianennio Salucci.

https://twitter.com/titanicsinclair/status/850902629752332289

“Você claramente copiou ‘Hypnotic’ da Zella Day com uma música chamada ‘Hipnose’.”

“Sério, olha para isso. Você fez isso e lançou, a gente tem internet também”, escreveu o diretor em outro tuite.

Cantora esclarece a polêmica

Pouco depois do assunto surgir, a galera notou que logo no começo da descrição do clipe de “Hipnose” no YouTube, estava escrito: “Inspirado por ‘Hypnotic’, da Zella Day, por Gianennio Salucci”. Muita gente pensou que esse trecho foi editado após a polêmica, mas Manu contou para o Papelpop que não foi assim:

“Isso sempre esteve na descrição. Por isso não entendi bem a polêmica, acho que as pessoas só viram depois e por isso gerou a confusão. Foi inspirado sim, ela é uma artista alternativa que meu diretor de arte curtia e companhava. Ele trouxe a idéia e colocamos nos créditos.”

Segundo o jornal Extra, Felipe Simas, empresário da Manu, explicou:

“A frase estava lá desde o início, mas estava no final da descrição e passava despercebida pela maior parte das pessoas. Quando surgiu a polêmica, a descrição foi editada, sim, mas apenas para colocar essa frase antes da ficha técnica para que todos que assistissem ao vídeo pudessem ler de imediato.”

E aproveitando o assunto de “Hipnose”, Manu também falou um pouco sobre o seu próximo disco:

“É o meu primeiro completamente pop. ‘Hipnose’ foi a primeira música que eu escrevi, é por conta dela que existe o CD, ela me deu uma direção do que fazer, do caminho que eu queria seguir agora.”

Então é isso, né, gente? Caso resolvido!

voltando pra home