Tomando chapisco de todos os lados, mais pessoas superimportantes resolveram chutar um pouquinho o ator Timothée Chalamet.
O nome dele entrou numa espiral polêmica às vésperas do Oscar 2026 após ele falar que não queria que “o cinema fosse para o mesmo caminho da ópera e do balé, pois ninguém se importava [com essas artes]”.
A bailarina Misty Copeland, que participou da divulgação do filme do A24 pelo qual o ator concorre nesta corrida ao prêmio de melhor ator, opinou sobre a fala do artista.
“Primeiramente, preciso dizer que é muito interessante que ele tenha me convidado para participar da promoção de ‘Marty Supreme‘, respeitando minha forma de arte. “Acho importante reconhecermos que, sim, esta é uma forma de arte que não é ‘popular’ e não faz parte da cultura pop como os filmes, mas isso não significa que não tenha relevância duradoura na cultura”, disse.
A atriz Juliette Binoche, que foi presidente do 78ª edição do Festival de Cannes em 2025 que premiou “O Agente Secreto”, brincou ao ser questionada sobre as falas.
“Eu pensava que cinema era uma arte em extinção”, ela disse. “Não importa o que ele esteja dizendo. Não importa. Não faça disso um grande problema”, disse ela. “O que importa é o que nutre seu coração e sua alma. Você pode assistir a muitos filmes vazios que te deixam sem energia no final. O que conta é o que nutre sua alma e sua vida”, completou.
Ele concorre a estatueta contra o ator baiano Wagner Moura, além de Michael B. Jordan, Leonardo diCaprio e Ethan Hawke.
O namorado de Kylie Jenner está sofrendo um cancelamento cada vez dia mais escalonado.
Várias entidades deste ramo cultural, além de grandes bailarinos e maestros, estão emitindo suas opiniões contrárias a fala do ator de “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017).
A cantora de ópera Isabel Leonard e a tradicional casa de ópera Metropolitan Opera criticaram — leia íntegra aqui.
Até o momento, Chalamet ainda não se pronunciou sobre a polêmica. Reveja:
Ao som de Kylie Minogue, estreou pela Sony Pictures Brasil, nesta terça-feira (28), o primeiro…
Impulsionadas pelo hype de “Michael”, cinebiografia de Michael Jackson que está em cartaz, 13 faixas…
O economista e ex-BBB Gil do Vigor revelou ter vivido um período de conflitos internos…
Katy Perry anunciou na tarde desta terça-feira (28) que lançará o registro de sua mais…
Quem define o novo cancioneiro americano? O The New York Times se debruçou sobre esse…
Nesta terça-feira (28), Laura Dern fez o check-in e foi confirmada no elenco da quarta…
Leave a Comment