famosos

Duda Beat estreia na Sapucaí pela Grande Rio, fala de Chico Science e comenta reinado de Virginia Fonseca

Em entrevista exclusiva ao Papelpop, Duda Beat abriu o coração sobre a estreia na Marquês de Sapucaí pela Acadêmicos do Grande Rio, que acontece na noite desta terça-feira (17), e não escondeu a emoção: “O coração tá a mil”, resumiu.

A cantora faz sua primeira Avenida em grande estilo, integrando o desfile que homenageia Chico Science e a Nação Zumbi — referências diretas em sua formação artística. Para ela, a conexão é total.

Eu tô muito empolgada, primeira vez na Avenida, numa escola tão emblemática que é a Grande Rio, em homenagem a Chico Science, Nação Zumbi, que fazem parte da minha história, é minha principal referência na minha música, na minha estética e tudo mais

E sobre o enredo do desfile, Duda completa:

“Ser sobre Chico Science, Nação Zumbi e Manguebeat pesou completamente para topar esse desafio. E foi uma oportunidade para mim também de estar ali na Avenida, representando o meu país, Pernambuco, a minha terra (…) É um pedaço da minha vida, eu cresci ouvindo isso. Minha formação musical é de Recife, ouvindo xote, baião, maracatu, frevo. Então tem tudo a ver comigo estar ali e como uma artista pernambucana de peso, de importância, junto de outros artistas que eu admiro”

A preparação para o grande dia, aliás, já vem de longe. Adepta da musculação e do boxe há mais de um ano, ela contou que vem trabalhando corpo e mente para dar conta da intensidade da Sapucaí. “É uma construção que já vem acontecendo há muito tempo”, afirmou.

Mesmo não sendo figura frequente em quadras de escola de samba, Duda foi só elogios à recepção calorosa da comunidade da Grande Rio. Ela relembrou o momento em que foi apresentada oficialmente e acabou, de forma espontânea, cantando ao lado da bateria.

“Me senti fazendo parte daquilo de verdade. Porque eu faço parte daquilo também”, disse. Para a artista, o mais importante é estar disposto a viver a experiência com verdade — e isso, segundo ela, é sempre reconhecido.

Sobre dividir os holofotes com Virginia Fonseca, rainha de bateria da escola, Duda contou que já conhecia a influenciadora e desejou que ela “brilhe muito” no desfile.

“Eu já conhecia a Virginia, né? Eu fui uma vez lá no programa dela, foi super legal o programa dela e, cara, eu tô torcendo para que ela brilhe muito como rainha de bateria. A gente se encontrou lá no ensaio, trocamos poucas ideias, porque naquele momento ali é uma correria danada, mil coisas acontecem. Foi rapidinho, mas tô torcendo para que ela brilhe muito na Grande Rio”

Com um carro alegórico que promete impacto visual e um time de artistas pernambucanos “de peso”, Duda Beat já antecipa: a emoção na Avenida deve ser diferente de tudo o que ela já viveu nos palcos. E, pelo entusiasmo, a estreia tem tudo para ser histórica.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Especial de 20 anos de “Hannah Montana” com Miley Cyrus estreia em março

É A LOIRINHA ORIGINAL! 🚨 Miley Cyrus vai revisitar sua era Disney em um especial…

3 horas atrás
  • música

Daniela Mercury se emociona ao levar prêmio de “Música do Carnaval” com “É Terreiro”

É DELAAA! Daniela Mercury usou o Carnaval de Salvador para escrever mais um capítulo importante…

4 horas atrás
  • música

Melody e 82MAJOR, boygroup de K-POP, se unem em parceria inédita e prometem performance no Brasil

ELA VAI DOMINAR O MUNDO! Depois de Pabllo Vittar abrir portas e ampliar sua presença…

5 horas atrás
  • famosos

IZA e João Vitor Silva trocam beijos e assumem romance durante desfile na Sapucaí

ASSUMIDÍSSIMOS! A cantora Iza e o ator João Vitor Silva, de "O Agente Secreto", aproveitaram…

9 horas atrás
  • música

Solta o tic! NMIXX, grupo feminino de K-Pop, anuncia parceria com Pabllo Vittar

A nova parceria entre NMIXX e a princesa do povo Pabllo Vittar já tem data…

9 horas atrás
  • música

“Fui brasileiro em outra vida”: Ricky Martin rasga elogios ao Carnaval direto da Sapucaí

DÁ O CPF PRA ELE! Ricky Martin não poupou elogios ao Carnaval brasileiro em entrevista…

1 dia atrás