Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Brasileiro Adolpho Veloso, que concorre ao Oscar, revela “muitas propostas” para novos projetos
Ao Deadline, o diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso revelou, em reportagem publicada nesta sexta-feira (6), que está recebendo “muitas propostas” para novos projetos.
No entanto, na visão dele, um “sim” para qualquer um deles ainda não é viável.
“Estou recebendo muitos roteiros agora, o que obviamente é incrível, e estou tentando encontrar tempo para ler todos, porque, sendo honesto, não tá rolando. Mas também quero ser cauteloso. Não quero simplesmente entrar em qualquer coisa. Sinto que agora estou em uma boa posição para escolher bem”
Veloso, que mora em Lisboa atualmente, concorre ao Oscar e ao BAFTA na categoria melhor fotografia pelo trabalho em “Sonhos de Trem”, de Clint Bentley para a Netflix.
Vale destacar que no Critics Choice Awards deste ano, nos primeiros dias de janeiro, Adolpho se sagrou vencedor justamente nessa categoria.
O filme narra a história de Robert Grainier (Joel Edgerton), um trabalhador ferroviário no início do século XX, que vive uma vida simples e isolada no oeste americano, enfrentando tragédias pessoais como a perda de sua esposa e filha para um incêndio.
Adolpho não é o único representante do Brasil no Oscar 2026: o filme “O Agente Secreto” concorre em melhor elenco, melhor filme internacional, melhor ator para Wagner Moura e melhor filme.
Em uma matéria aqui no Papelpop, relembramos que Veloso, antes de ser indicado para esses prêmios superchiques, foi a mente por trás de videoclipes que amamos — como o de “AMEIANOITE”, de Pabllo Vittar e Gloria Groove.