“Rosebush Pruning”, novo longa-metragem do cineasta do Ceará Karim Aïnouz, foi selecionado, nesta terça-feira (20), para a competição da 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, na Alemanha.
O elenco conta com grandes nomes de astros internacionais: Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson.
“Estou feliz da vida de voltar ao Festival de Berlim, um festival visionário. O último filme meu que esteve em competição aqui foi o Praia do Futuro, em 2014. É uma honra poder estrear novamente aqui. Além de ser realizado na cidade onde eu vivo, é um festival que aposta em um cinema de inovação, de invenção. É uma vitrine perfeita para este filme, que investe num afiado senso de humor, que é marcado pela transgressão e ousadia, valores que são sinônimos do próprio Festival e da cidade de Berlim. Estar ao lado dos filmes selecionados me deixa profundamente lisonjeado”, celebra Aïnouz, que fez “Motel Destino” (2024), com Fábio Assunção.
A obra é uma co-produção entre Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha.
A produção é assinada por Viola Fügen e Michael Weber (The Match Factory, Alemanha), responsável também pelas vendas internacionais, Simone Gattoni (Kavac Film, Itália), Annamaria Morelli (The Apartment, Itália, uma empresa da Fremantle) e Vladimir Zemtsov (Gold Rush Pictures, Reino Unido).
Leia a sinopse divulgada:
“É uma ousada sátira contemporânea sobre as contradições da família tradicional. Ambientado em uma mansão na Catalunha, o filme acompanha uma família americana privilegiada e excêntrica, envolta em conflitos absurdos. Os irmãos Jack, Ed, Anna e Robert vivem isolados do mundo, usufruindo da fortuna que herdaram. Enquanto isso ignoram as demandas do pai cego e buscam amor e acolhimento uns nos outros, vivendo às voltas com as mais recentes roupas de grife. Quando Jack, o irmão mais velho e eixo central da família, anuncia que vai abandonar o pai e os irmãos para morar com a namorada Martha, os laços de sangue implodem. Ed começa a descobrir a verdade por trás da misteriosa morte da mãe. Mentiras começam a vir à tona, a família passa a se desintegrar brutalmente e os irmãos entram uma espiral de violência.”
(Foto: Divulgação/Felix Dickenson)
A 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, conhecida como Berlinale, está programada para acontecer entre os dias 12 e 22 de fevereiro de 2026
O Coala Festival, principal festival de música brasileira de São Paulo, anunciou, nesta terça-feira (20),…
A HBO Max revelou nesta terça-feira (20) o trailer oficial de “Dona Beja”, nova aposta…
FINALMENTE! 🪩 Após muito mistério e pôsteres espalhados pelo mundo, Harry Styles anunciou o aguardado…
SING TO ME, LIZZIE! Hilary Duff retornou aos palcos na noite da última segunda-feira (19),…
É, Gaby Amarantos, ninguém tá na geladeira... Os rumores da separação de Karol G e…
Lembra do icônico jornalista Téo Pereira, da novela “Império” (2014-2015), conhecido por seus bordões como…
Leave a Comment