Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi ao ar no programa “Conversa com Bial” da última quinta-feira (04), na TV Globo. No bate-papo, os dois trocaram ideias sobre o que compõe não só o universo do recém-lançado álbum “LUX”, como espiritualidade e filosofia, mas também a música popular brasileira.
A cantora e compositora espanhola contou ao apresentador que estudou bossa nova, com direito a muitas canções de Tom Jobim, durante sua graduação em musicologia pela Escola Superior de Música da Catalunha, em Barcelona. Ela também revelou seu interesse em aprender mais português e fazer um álbum com influências do estilo musical brasileiro.
“Eu estudava bossa nova na escola de música. [Tinha] muito [Tom] Jobim e Rosa Passos, uma cantora que cantava bossa nova muito bem. Aprendi com ela, gostava muito. Também escutei muito Elis Regina, Gilberto Gil, etc. Eu tenho muito respeito por essa tradição. Se algum dia a vida me permitir, seria maravilhoso ter um disco inspirado nisso”, disse.
Além disso, a artista falou que ainda não conhece muitas pessoas no Brasil, mas que sonha em se encontrar com Caetano Veloso. “Eu não conheço muita gente, só Anitta. Tenho muita admiração por Caetano, mas não o conheço ainda. Se Deus quiser, algum dia, em breve, [vou conhecê-lo]”, destacou.
Rosalía também confirmou seu retorno ao Rio em agosto de 2026, com um show (até então) único da turnê de “LUX” na Farmasi Arena. Ela evitou dar detalhes do espetáculo, que só começa a rodar o mundo em março do ano que vem, mas explicou a decisão de fazê-lo apenas em arenas.
“É onde podemos fazer o show para mais pessoas, mas, ao mesmo tempo, manter a energia concentrada. Essa energia que tem a ver com a redondeza, com o circular. A nível artístico, quero que seja uma surpresa para todos o que vai acontecer no palco”, afirmou.