Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação/Vitrine Filmes)
(Foto: Divulgação/Vitrine Filmes)
cinema

NY Times elege Wagner Moura, em “O Agente Secreto”, entre as 10 melhores atuações de 2025

O mais importante jornal do mundo, o New York Times, elegeu as dez melhores atuações de 2025 e tem brasileiro na lista.

Com o molho da Bahia, Wagner Moura surge na lista por conta de seu papel duplo como Marcelo/Armando no filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho.

A publicação pediu para que cada eleito contasse um pouco sobre como enxerga o próprio ofício.

“Quando mais eu envelheço, mais eu consigo colocar mais de mim mesmo em cada personagem. Isso é como dividir um momento comigo mesmo, algo que acredito muito. Sou uma pessoa muito politizada e, claro, que isso se reflete nos papéis que eu faço. Arte e política andam lado a lado”, disse.

Fora o brasileiro, foram listados a atriz Teyana Taylor, de “Uma Batalha Após a Outra”; a atriz Jessie Buckley, de “Hamnet”; o astro Jacob Elordi, de “Frankestein”; o ator Lee Byung-hun, “No Other Choice”; Kristen Dust, de “O Bom Bandido”; Liam Neeson, de “Corra que a Polícia Vem Aí!”; Rose Byrne, de “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria”; Wunmi Mosaku, de “Pecadores”; Kathleen Chalfant, de “Toque Familiar”.

“Eu continuo me sentindo como se eu fosse criança. Penso que atores — talvez artistas, na verdade — fazem exatamente o que as crianças fazem. Crianças são ótimos atores, quando eles não estão controladas. Eles são naturais, são os melhores atores do mundo”, completou a reflexão.

Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.

O elenco conta, ainda, com Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneAlice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.

O filme, protagonizado por Moura, é o representante do Brasil no Oscar na busca por uma indicação a melhor filme internacional.

A obra estreou no Festival de Cannes, em maio deste ano, e venceu como melhor diretor e melhor ator.

Moura concorre como melhor ator de drama no Globo de ouro 2026, assim como o longa está no páreo para melhor filme de drama e melhor filme de língua não inglesa.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.