famosos

“Não apoio as interpretações”, Sydney Sweeney volta a se manifestar sobre campanha polêmica de jeans

Em entrevista à PEOPLE, divulgada na última sexta-feira (05), Sydney Sweeney voltou a se posicionar sobre a controvérsia envolvendo a campanha da American Eagle lançada em julho, cujo slogan “Sydney Sweeney Has Great Jeans” gerou debates sobre conotações raciais e referências ao “male gaze”.

O trocadilho entre jeans e genes, interpretado por parte do público como uma alusão a superioridade genética, colocou a ação publicitária no centro de discussões online. Críticos também apontaram semelhanças com campanhas de moda dos anos 1980 que sexualizavam mulheres jovens.

Sweeney afirmou que a repercussão negativa não era esperada e declarou que não compactua com as associações feitas: “Fiz a campanha porque gosto dos jeans e da marca. Não apoio as interpretações que algumas pessoas atribuíram ao anúncio. Muitos atribuíram a mim intenções e rótulos que simplesmente não são verdadeiros”.

Diante da reação do público, a American Eagle se pronunciou em suas redes sociais em agosto, reiterando que a ideia original sempre foi literal e centrada na relação da atriz com a marca.

Sweeney explicou ainda que, embora costume evitar comentar polêmicas, decidiu esclarecer sua posição para evitar que especulações ganhassem mais força: “Percebi que meu silêncio apenas ampliou a divisão. Sou contra qualquer discurso de ódio ou tentativa de polarização”.

A atriz já havia abordado o assunto de forma breve na GQ, em novembro, e novamente classificou o impacto da campanha como desproporcional: “Eu fiz um anúncio de jeans. Vivo de camiseta e jeans todos os dias.”

Apesar da controvérsia, o desempenho comercial da campanha foi positivo. A American Eagle relatou que as peças promovidas por Sweeney registraram forte procura e chegaram a esgotar em poucas semanas.

E aí, o que acharam do novo pronunciamento da atriz? Conseguiram comprar o discurso? 🤨

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • teatro

Lilia Cabral usa coroa de estrelas de Rita Lee para novo espetáculo, “Balada da Louca”

Recebam nesta quarta-feira (29) a primeira imagem de Lilia Cabral como Rita Lee para o…

15 minutos atrás
  • música

Taylor Swift reage às “fics” sobre suas músicas serem para ex namorados: “Fui eu que escrevi”

Ainda sobre a lista dos “30 maiores compositores americanos vivos”, divulgada pelo The New York…

15 horas atrás
  • televisão

“Três Graças”: Gerluce se casa com Paulinho em gravação no centro do RJ

A reta final de “Três Graças” está dando o que falar! Nesta terça-feira (28), a…

15 horas atrás
  • televisão

Tia Milena pode virar parceira de Ana Maria Braga em novo contrato com TV Globo

Para nossa sorte, Tia Milena não ficará muito tempo longe das nossas telas! A TV…

16 horas atrás
  • cinema

“A Última Casa”: Suspense com Wagner Moura e Greta Lee ganha data de estreia

É o homem! A Netflix revelou nesta terça-feira (28) a data de estreia de “A…

16 horas atrás
  • cinema

“Verity”: Dakota Johnson e Anne Hathaway são escritoras famosas em conflito em trailer inspirado em best-seller

Ao som de Kylie Minogue, estreou pela Sony Pictures Brasil, nesta terça-feira (28), o primeiro…

18 horas atrás