Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
cinema

James Cameron critica IA e diz que criar atores digitais é “horrível”

Em entrevista ao programa Sunday Morning, da CBS, James Cameron falou sobre como a relação entre tecnologia e atuação sempre gerou debates em Hollywood. O diretor contou que, ainda na época em que desenvolvia o primeiro “Avatar“, em 2005, alguns executivos acreditavam que ele planejava substituir atores por computação gráfica, mesmo antes da popularização da inteligência artificial generativa.

Segundo Cameron, essa percepção era equivocada e ignorava o propósito do trabalho realizado no set. “Durante anos, havia essa sensação de que ‘Ah, eles estão fazendo algo estranho com computadores e substituindo atores’, quando, na verdade, quando você analisa a fundo e vê o que estamos fazendo, é uma celebração do momento entre ator e diretor.”

O cineasta também demonstrou preocupação com os rumos atuais da tecnologia, especialmente com o avanço da IA generativa na indústria do entretenimento. Ele considera alarmante a possibilidade de máquinas assumirem funções criativas antes exclusivas de artistas. “Agora, indo para o outro extremo do espectro, temos a IA generativa, que consegue criar um personagem”, afirmou. “Consegue criar um ator. Consegue criar uma atuação do zero com um simples texto. É tipo, não. Isso é horrível para mim. É o oposto. É exatamente o que não estamos fazendo.”

Confira o trecho legendado:

 

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.