Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“É divertido, diferente e estranho”, diz Dylan O’Brien sobre filme que contracena com James Sweeney

Combinando humor, estranhamento e emoção, “Twinless – Um Gêmeo a Menos” chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (4).

“Não tem como antecipar onde ele vai. Então, nem tentem. Só assistam e aproveitem a jornada”, ressaltam Dylan O’Brien, que interpreta papel duplo como Rocky e Roman, e James Sweeney, mente por trás da obra e intérprete de Dennis.

O novo longa-metragem da Sony Pictures apresenta Roman (Dylan), ainda abalado pela morte do irmão gêmeo, ao encontrar no luto uma solidão que parece invencível.

Ao se unir a um grupo de apoio para pessoas que perderam seus gêmeos, ele conhece Dennis (Sweeney) — culto, irônico, também marcado pela mesma perda. Deste encontro, nasce uma amizade intensa, inesperada e complexa.

Em entrevista Papelpop por videoconferência, a dupla revela que o longa foi pensado para surpreender o telespectador. “É melhor assistir sem tentar adivinhar nada”, dizem.

Para James, assistir ao filme às cegas preserva sua proposta original: “Se você vai esperando um filme cheio de plot twists, isso por si só já muda a forma como você o assiste. É um filme profundamente humanista”.

“É um filme realmente fresco, muito engraçado e também bastante comovente”, completa Dylan.

Para o astro de Maze Runner, o trunfo da obra mora no equilíbrio entre humor e emoção. “Ele é divertido, é diferente, é estranho, e isso é muito legal”, opina.

Pensando em destacar apenas uma cena que sintetize o enredo, a festa de Halloween é o ponto de partida para o personagem “hétero” do projeto.

“Amo essa cena. A forma como ela acontece é muito ‘cool’, mas não de um jeito gratuito. É realmente exemplar. É linda, muito bem dirigida e interessante do ponto de vista estético”, revela Dylan, elogiando o parceiro de filme que também é diretor do filme.

Já o cineasta escolhe a primeira cena no quarto de hotel como a mais representativa: “Ela te leva por uma jornada completa, desde o começo até o monólogo do Roman”.

O processo de construção da dinâmica entre os protagonistas começou ainda na pré-produção. Dylan conta que o roteiro já oferecia uma compreensão clara da relação entre os personagens.

“A dinâmica era muito clara desde o começo. Não precisava chegar no set e descobrir o que a cena era. Era mais sobre não estragar e entregar a intenção que já estava ali. É um ótimo roteiro”, reflete o ator.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para compor seu personagem, Roman, Dylan revela que buscou referências no próprio trabalho de James. “Quando vi a energia dele, e sabendo que ele interpretaria o Dennis, eu imediatamente juntei tudo na minha cabeça”.

Segundo ele, isso o ajudou a encontrar a energia certa. “Eu conseguia ver exatamente o Roman que funcionaria em contraste com ele”, completou.

James concorda e afirma que a sintonia foi natural desde os primeiros encontros. Para ambos, essa combinação de energias foi essencial para dar vida à relação mostrada na tela.

Antes de terminar, Sweeney diz que definiria o filme em uma única frase que ouviu no set: “Nosso primeiro assistente de direção, Kyle, disse que é um filme que você precisa ver duas vezes”.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.