cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL!

Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics Choice Awards, revelada na tarde desta sexta-feira (05).

O ator baiano concorre ao prêmio de Melhor Ator em Filme, com “O Agente Secreto”, disputando contra Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan, Ethan Hawke e Joel Edgerton.

Ele não para por aí e também entra na corrida pelo troféu de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme Para TV, com “Ladrões de Drogas”, série da AppleTV, encarando Owen Cooper, Nick Offerman, Michael Peña, Ashley Walters e Ramy Youssef como concorrentes.

A cerimônia está marcada para 4 de janeiro do ano que vem e considerada um termômetro importante para o Oscar.

O filme de Kleber Mendonça Filho também poderá ter uma noite de ouro na premiação: a obra concorre em Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Em 2025, o longa-metragem brasileiro de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, concorreu na mesma categoria e perdeu para “Emilia Perez”, antes da derrocada de Karla Sofía Gáscon no mês que antecedeu o Oscar 2025.

No Brasil, o longa segue forte nos cinemas, com mais de 910 mil ingressos vendidos. O filme se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores.

Já é a maior bilheteria da carreira de Mendonça e da história da Vitrine Filmes.

Ambientado em Recife em 1977, o thriller político acompanha Marcelo (Moura), especialista em tecnologia que retorna à cidade e se vê envolvido em uma trama de segredos e vigilância.

O elenco conta, ainda, com Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneAlice Carvalho, Tânia Maria, João Vitor Silva, Ítalo Martins, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Udo Kier, Isabél Zuaa e mais.

O filme, protagonizado por Wagner Moura, é o representante do Brasil no Oscar na busca por uma indicação a melhor filme internacional.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

“Elle”: série derivada de “Legalmente Loira” ganha primeiro pôster, data de estreia e já tem 2ª temporada confirmada

O universo de “Legalmente Loira” está prestes a ganhar uma nova fase: o Prime Video…

3 horas atrás
  • música

CONFIRMOU? Taylor Swift coloca “Opalite” à venda e indica novo single de “The Life of a Showgirl”

É ELA! Taylor Swift vai expandir a era de “The Life of a Showgirl”, seu…

4 horas atrás
  • cinema

Framboesa de Ouro 2026: Ísis Valverde é indicada como pior atriz coadjuvante por “Código Alarum” na premiação

AGORA É OFICIAL! Após dias de rumores impulsionados pelo vazamento de uma lista preliminar, Ísis…

6 horas atrás
  • música

Todo Mundo no Rio 2026: Contrato ainda não foi assinado e show em Copacabana pode mudar de data, diz jornal

Eita! Será que não vem aí? O mistério em torno do próximo megashow do projeto…

7 horas atrás
  • música

Grammy 2026 terá performances de Sabrina Carpenter, Lola Young, Olivia Dean e mais

PREPAREM-SE! As primeiras atrações do Grammy 2026 estão entre nós: Sabrina Carpenter, Lola Young, Olivia…

8 horas atrás
  • cinema

“O Último Azul”, filme brasileiro premiado em Berlim, chega ao streaming

Após levar mais de 205 mil espectadores aos cinemas, “O Último Azul” agora chega às…

9 horas atrás