Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), segundo informações da Folha de S.Paulo. A ação pede uma indenização de R$ 2 milhões por dano moral coletivo, em razão do episódio em que a cantora alterou a letra da música “Caranguejo” durante apresentações realizadas em 2024.
Na ocasião, a artista substituiu o verso original “saudando a rainha Iemanjá”, referência à orixá das águas, por “eu canto meu rei Yeshua”, nome de Jesus em hebraico. A mudança, segundo a denúncia protocolada, é considerada um gesto discriminatório e ofensivo às religiões de matriz africana e às manifestações culturais protegidas pela Constituição.
A ação é assinada pela promotora Lívia Maria Santana Vaz, da Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, e por Alan Cedraz Carneiro Santiago, promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac). No pedido, o Ministério Público solicita que o valor da indenização seja destinado ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos ou a entidades representativas das religiões de matriz africana.
Procurada pelo Papelpop, a assessoria da cantora não retornou o contato.
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Leave a Comment