Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Van Campos/AgNews)
(Foto: Van Campos/AgNews)
series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4), para revelar novidades muitíssimo aguardadas sobre o próximo ano de uma das séries de maior sucesso do Brasil.

Já temos uma data de retorno de Alice Carvalho, Thainá Duarte, Allan de Souza Lima e, agora, Xamã, novato no elenco: em abril de 2026.

A próxima leva de episódios será “mais violenta” que a primeira, com “cenas de ação monumentais, com muito fogo, porradaria”.

Um trailer inédito exibido apenas durante o painel traz um vislumbre de um MEGA assalto que eles farão em Cratará, com direito a carro-forte sendo explodido com bombas, na intenção de usar o dinheiro para comprar um açude para a região.

Uma das grandes novidades da prévia do Prime Vídeo é o cantor João Gomes em participará na produção.

Alice Carvalho falou sobre cenas de ação

“Nessa segunda temporada, a gente chegou num nível de ação com imagens monumentais… Muito fogo! Uma loucura! E a gente também treinou esse aperfeiçoamento de ator para um projeto de ação, sabe? Posicionamento físico melhor, aulas com dublês de maneira mais aprofundada. [Essa temporada] é como se a gente tivesse saído do jardim de infância. Agora, o bagulho ficou mais sério”

Allan Souza Lima contou sobre as gravações no Sertão

“Quando a gente fala desse trabalho, envolve muito amor. É muito difícil ficar muito tempo longe de casa. Isso naturalmente reflete diretamente ao nosso trabalho, ao nosso personagem, a nossa criação. Quando a gente fala de amor, a gente fala de ódio. O trabalho reflete muito o que vivemos: fomos grandes irmãos ali. Muitas vezes, fora de cena. É o grande reflexo para chegar nesse grand finale. A questão geográfica conta muito, né […] Talvez seja um pouco mais violenta que a primeira”

Xamã revelou detalhes de seu personagem estreante

“O apelido dele é ‘Carioca’, né? Ele vem do Rio de Janeiro. Chega com uma equipe tática para fazer um grande assalto. Eu chegava para gravar com eles, enquanto eles estavam imersos na cidade. Todas as vezes que eu ia e voltava, eu sentia muita coisa da semana que eles tinham gravado. Sentia a intensidade deles. Isso me dava o ânimo de querer ficar no nível dessa galera. Todas as cenas eu tentava colocar muita energia. Toda o movimento de ida e volta eu pensava no que eu podia levar do Rio, de caco, de energia diferente, levar coisas minhas. Tinha acabado de fazer um personagem do Sul da Bahia [na novela Renascer], com outro sotaque. Era um lugar que eu poderia experimentar mais coisas”

Thainá Duarte detalha o desafio de viver uma personagem muda

“Foi uma preparação muito para dentro, dolorida, mas, como atriz, eu aprendi a olhar o outro. Pausar, estar em silêncio. Ativar a escuta. Pude olhar muito bem os meus companheiros de cena, criando os personagens dele. Foi muito gratificante. A série começa com muita porradaria e, quando chega Dilvânia, aquele silêncio”

Assista aos vídeos:

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.