Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Após “O Agente Secreto”, Ítalo Martins fará novela da TV Globo e será “matador” em “Cangaço Novo 2”
O ano de 2025 foi de colheita para o ator Ítalo Martins.
Depois de alguns longa-metragens, uma temporada de sua vida pessoal no Rio de Janeiro e uma pandemia no meio, o pernambucano observou seu nome brilhar de Cannes, na França, com “O Agente Secreto“, que vive o curioso Arlindo, ao Sertão do Nordeste de “Guerreiros do Sol“, com o corajoso cangaceiro Milagre.
Agora, na virada de ciclo, ele faz um balanço e revela detalhes do que vem por aí em 2026: uma novela das 18h na TV Globo, “A Nobreza do Amor”, ao lado de Zezé Motta, Lázaro Ramos, Duda Santos e grande elenco; e a chegada de um personagem “violento e pronto para a guerra” na segunda temporada de “Cangaço Novo“, do Prime Vídeo.
***
“A Nobreza do Amor”, da TV Globo
“Estou entusiasmado. Foi um convite, não fiz teste. Serei Januário da Rocha, que é melhor amigo do protagonista. Vou atuar ao lado de Lázaro Ramos, que será uma enorme honra.”

Parte do elenco: Samantha Jones e Zezé Motta. (Foto: Reprodução/Instagram)
***
“Cangaço Novo”, do Prime Vídeo
“Chego nessa segunda temporada. Faço parte do clã malvado. Interpreto Zé Maria, que é um matador de aluguel. Ele é contratado pelo Gastão, o prefeito de Cratará, para matar Dinorah e o bando dela. É um cara extremamente malvado. Minha primeira cena já é assassinando um homem. É um cara muito violento, isso é exacerbado nele. O grande capítulo é o último, que é a batalha entre o bando que ele forma e o bando de Dinorah. É uma guerra”
“Alice [Carvalho] é extremamente inteligente e sensível. Enio Cavalcante é também meu amigo. Me senti em casa com muitos colegas no elenco.”
“São cenários incríveis. O Sertão Nordestino é extremamente rico. Quando a gente pensa nele, a gente pensa em seca, em morte. E é o contrário. Tem muita vida, força e poesia.”
***
O Agente Secreto
“Arlindo é um cara que fala pouco durante o filme, mas é extremamente observador. É um cara de confiança do pai, do delegado. Ele é um cara com muitas ações. Tem um fim trágico, graças ao Marcelo (risos).”

(Foto: Reprodução/Instagram)
“Trabalhar com Kleber [Mendonça Filho] foi uma delícia. Eu chamo ele de gênio. Nunca havia trabalhado com um homem tão sensível e um homem que sabe tanto e de forma tão precisa o que quer. Ele é um cara que dirige tão bem, que além de um grande diretor e roteirista, seria um bom ator. Ele me chamou muita atenção numa cena, em que ele parou tudo e deu uma dica para um figurante e falou sobre como aquele momento seria exatamente dele. É um cara que monta, e sabe que cada detalhe é importante. É um homem generoso, gentil, sagaz. Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.”
***
Guerreiros do Sol
“É um dos trabalhos mais lindos que já fiz. A gente demorou oito meses para gravar uma série. Foi muito meticuloso.”