música

Stella canta poesia preta e travesti em EP libertador, “A Fim”: conheça o som

A artista sergipana Stella estreou, nesta semana, o EP, “A Fim”, em que transforma a palavra do corpo preto e travesti em som, mesclando hip hop, batidas eletrônicas e performance.

“Esse trabalho nasceu da urgência de recontar a própria história antes que o silêncio fizesse isso por nós”, conta a cantora, em nota enviada à imprensa.s

Inspirada por Juçara Marçal, Linn da Quebrada, Saskia, Edgar e Metá Metá, a sergipana define o trabalho como “criativo, vulnerável e espirituoso”: “É sobre o poder de continuar mesmo quando tudo parece chegar ao fim”.

Criado durante a pandemia de Covid-19, o projeto se estrutura como uma jornada ritualística.

“Eu escrevo em voz alta. Tenho essa ânsia por vociferar as palavras”, afirma a artista. “Minha vontade sempre foi transformar poesia em música – valorizar a oralidade, o ritmo, o grito.”

A sonoridade combina beats industriais, repetições hipnóticas e versos que transitam entre confissão e enfrentamento: “A principal intenção é essa”, diz Stella. “Dançar no desconforto, beijar o inóspito, cantar com o silêncio.”

O trabalho ganha visuais dirigidos por Sarah Ahab, com estreia marcada para 25 de novembro no YouTube.

Gravado em uma única diária, o vídeo mistura VHS, iPhone e câmera 3D Kinect para captar o corpo em movimento espontâneo. “Não era sobre roteirizar o movimento, mas registrar o corpo quando ele não sabe que está em câmera”, explica Stella.

Ouça:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

13 minutos atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

2 horas atrás
  • televisão

“Sempre adorei”: Boninho elogia Ana Paula Renault, relembra expulsão e critica ex-brother do “BBB 16”

A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…

2 horas atrás
  • música

Ludmilla presenteia a filha e lança “Viro Vira Virou” em parceria com o Grupo Triii

Ludmilla presenteou a pequena Zuri, sua filha com Brunna Gonçalves, ao disponibilizar uma releitura de…

20 horas atrás
  • televisão

Marina Ruy Barbosa pode estrelar novela do Globoplay e voltar a contracenar com Alexandre Nero

Vem aí? De acordo com Anna Luiza Santiago na coluna Play, d'O Globo, Marina Ruy…

21 horas atrás
  • música

Barbie Ferreira revela que gravou clipe de Beyoncé na era “Renaissance”: “Aceitei que nunca será lançado”

OI? No novo episódio do podcast “In Your Dreams With Owen Thiele”, divulgado nesta sexta-feira…

22 horas atrás