música

Rosalía vai do pop à opera em novo álbum maximalista e luxuoso “LUX”: ouça já

Rosalía acaba de estrear nesta quinta-feira (6) em todas as plataformas de áudio o quarto disco de sua carreira, que demorou três anos para ser feito: o luxuoso e maximalista “LUX“.

A cantora espanhola incorpora divindades femininas cultuadas na Igreja Católica nas composições, que ela revelou ter ficado um ano trancada escrevendo e reescrevendo, para discorrer sobre relações humanas que vão do sagrado e profano.

Um dos trunfos do projeto é, sem dúvida, a profusa e diversa extensão da cantora, que vai timbres suaves a notas dificílimas do canto lírico.

OUÇA JÁ:

O álbum foi gravado com a Orquestra Sinfônica de Londres, sob a regência de Daníel Bjarnason, e conta com vozes femininas como Björk, Carminho, Estrella Morente, Silvia Pérez Cruz, Escolanía de Montserrat, Cor de Cambra do Palau de la Música Catalana, Yahritza e Yves Tumor.

O projeto tem 13 idiomas — espanhol, catalão, inglês, latim, japonês, mandarim, italiano, alemão, ucraniano, árabe, português, siciliano e hebraico.

O disco antecessor da artista é o estrondoso “MOTOMAMI“, de 2022, que mistura gêneros (até uma escola de samba!) e foi um reset cultural visual para o mundo pop.

Em entrevista ao Zane Lowe, da Apple Music, a estrela inventiva detalha todo o processo e sentimentos do disco.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

“Por Você”: Taís Araujo recusa papel principal e Sheron Menezzes será protagonista da próxima novela das 19h, diz coluna

A Globo precisou mexer nos planos para sua próxima novela das sete. Inicialmente convidada para…

1 hora atrás
  • series

Miley Cyrus resgata peruca e celebra 20 anos de “Hannah Montana” em teaser de especial da Disney

Nesta terça-feira (10), após a exibição na TV, Miley Cyrus e a Disney divulgaram oficialmente…

3 horas atrás
  • cinema

Kathryn Hahn será Mamãe Gothel no live-action de “Enrolados”

A Disney acaba de confirmar a escalação de Kathryn Hahn para o live-action de “Enrolados”…

3 horas atrás
  • música

“The Faith Tour”, icônica turnê de George Michael, ganhará filme inédito nos cinemas

Um filme baseado em imagens inéditas da icônica “Faith Tour” de George Michael está sendo…

5 horas atrás
  • cinema

Oscar 2026 terá performances musicais de “Pecadores” e “Guerreiras do K-pop”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de confirmar duas performances musicais no Oscar…

6 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” sairá de mãos vazias do Oscar 2026, diz Variety em nova atualização

A Variety da Silva mudou suas apostas para o Oscar 2026, marcado para o próximo…

7 horas atrás