ELE TAMBÉM TEM P4U!
“Welcome to ballroom, Brasil! Toca pra ela dançar, ela só quer se acabar”, anuncia a host Tasha Kaiala em “Sequência CUNT”, nova faixa do DJ e produtor musical Pedro Sampaio parte do disco “Sequências #1”, que estreou na noite desta terça-feira (18) após 40 dias de produção frenética.
O projeto, que reúne faixas viralizadas e inéditas no qual Sampaio ataca apenas como produtor, criando músicas a partir de samples e recortes de outros DJs e MCs, traz as artistas Vita Pereira e Isma Almeida, na reta final da dupla Irmãs de Pau, além da Clementaum, sensação do momento.
Ao Papelpop, o carioca contou que mergulhou nas culturas ballroom e voguing, com muita pesquisa e embasamento, para construir algo que fizesse sentido dentro da comunidade LGBTQIAP+ e com artistas que ele tinha o desejo de trabalhar.
“Mergulhei no universo da cultura vogue e ballroom para entender mais e me inspirar mais. Queria fazer algo com as Irmãs de Pau. Elas, artisticamente, me chamaram muita atenção. Mandei um direct e fizemos um grupo no WhatsApp, “Irmãs e Pedro”, e começou a trocar. Elas me mandaram vozes que tinham a palavra “cunt”. Comecei algo do zero porque vi que tinha algo ali e veio essa sequência. Achei irado a figura do host e pedi uma indicação e veio a Tasha Kaiala, que gravou as vozes como se fosse no microfone”
Conversamos, também, com cada feat. da músicas para ouvir o que acharam de trabalhar com ele, que está inserido no universo mainstream da música no Brasil.
“Essa faixa é uma certeza de que a comunidade ballroom tem sua potência e tem voz [no Brasil]. Poder levar o que a cultura me deu para esse espaço [mainstream] me faz ter certeza do quanto nossa cultura é valiosa”
“Nós somos da quebrada, nós pertencemos ao underground e ver como a nossa arte influencia e tem um impacto em outros artistas é muito chocante pra gente. Ele nos deixou super confortáveis de produzir o que a gente quisesse. Mandamos várias versões e ele uniu tudo com um cunt”
“Pedro é uma referência enorme pra mim, uma pessoa que eleva o nível do funk brasileiro e vem quebrando barreiras como artista LGBT, poder colaborar com ele é uma honra e me faz sentir que estou no caminho certo“
“Participar de música é uma honra, principalmente por ser com minhas amigas. O Pedro comprou meu sample do meu samplepack do Splice, e me enviou um alô pra eu entrar na colab. Nem acreditei!”
O registro audiovisual da faixa traz coreógrafos conhecidos na ballroom brasileira numa imersão completa do universo como Victórya Gabrielle, Luky Roh, Thiago Basseto e mais.
Assista ao vídeo:
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment