Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Justin Baldoni tenta encerrar processo de Blake Lively antes do julgamento federal
Os advogados de Justin Baldoni solicitaram que o processo movido por Blake Lively seja arquivado antes do julgamento federal marcado para março. Eles afirmam que as acusações da atriz se limitam a uma “lista de queixas menores” que não configurariam assédio, segundo informações da Variety.
Lively acusa Baldoni, seu colega de elenco e diretor de “É Assim Que Acaba”, além de produtores e assessores de imprensa, de retaliação após ela relatar comportamentos inadequados durante as gravações do filme. Ela diz ter sido alvo de uma “campanha difamatória” nas redes sociais, na qual foi chamada de “valentona” e “garota má”. A defesa do ator rebate, afirmando que comentários online não representam uma “ação trabalhista adversa” e que qualquer medida tomada por Baldoni foi apenas para proteger sua reputação.
Os advogados justificam que Baldoni recorreu a uma empresa especializada em gerenciamento de crises para garantir que a cobertura sobre ele e o filme fosse equilibrada, afirmando que isso não é ilegal. A equipe de Lively apresentou mensagens de texto de assessores do ator que mostrariam monitoramento da repercussão digital e tentativas de impulsionar postagens que favorecessem Baldoni. O ator e seus aliados chegaram a processar Lively e Ryan Reynolds por difamação, mas o caso foi arquivado porque não se pode processar alguém por ter iniciado um processo.
A moção apresentada faz referência a evidências obtidas durante a fase de produção de provas, embora grande parte esteja sob sigilo. Paralelamente, o estrategista digital Jed Wallace processou Lively no Texas alegando que ela teria prejudicado sua reputação ao associá-lo à suposta campanha difamatória. O caso foi rejeitado porque a Justiça texana não tem jurisdição sobre a atriz, que mora em Nova York. Da mesma forma, acusações feitas por Lively contra Wallace foram rejeitadas em Nova York porque o tribunal não possui autoridade sobre Wallace, que vive no Texas.
Parece que essa treta tá longe de acabar, ein? 👀