A cantora e performer Icona Pink lançou, nesta quinta-feira (27), seu aguardado álbum de estreia, “ICONA FANTASY”, um projeto que une música, cinema e uma estética própria que já marca sua trajetória no fakepop brasileiro. O disco chega com participações de Linn da Quebrada, Isma (parte da dupla Irmãs de Pau), Katy da Voz e As Abusadas, e um time de produtores da cena independente.
Com sete anos de carreira e diversos singles que exploram sonoridades do pop e da música eletrônica, Icona estreia seu primeiro álbum de estúdio com um repertório coeso e totalmente autoral. A produção é assinada por Ariel Caê, FUSO! e Jokkay.
“Esse álbum nasceu de um processo nosso em cima de vários filmes e documentários, no qual transformamos essas referências em composições que refletem nossas próprias experiências”, contou Icona.
Além das influências cinematográficas, o álbum também presta homenagem às artistas travestis que moldaram a identidade da cantora: especialmente Linn da Quebrada e Jup do Bairro. Por isso, todas as participações são de mulheres trans, reforçando uma mensagem de representatividade e manifesto artístico.
Para Icona, o disco é uma carta aberta para sua própria história: “Com ele eu pude me aprofundar na minha auto descoberta revisitando minhas vivências do passado e tendo comigo cantoras que hoje em dia são minhas referências que nas quais eu não tinha quando era criança”. E vamos tacar stream!
A correspondente Ana Ionova do New York Times, no Rio de Janeiro, fez uma longa…
O cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho falou, nesta quinta-feira (22), em “energia incrível” do povo…
Queridinha da Academia? Emma Stone chegou a sete indicações ao Oscar ao longo da carreira.…
POP EMERGENCY 🚨 O popstar britânico Harry Styles acaba de anunciar sua mais nova turnê,…
UAU! “Pecadores” fez história na manhã desta quinta-feira (22), quando recebeu nada mais, nada menos…
Pela 17ª vez, sim, Diane Warren concorre ao Oscar de Melhor Canção Original! A compositora…
Leave a Comment