Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Kevin Winter/Getty Images)
(Foto: Reprodução/Kevin Winter/Getty Images)
cinema

“Eles simplesmente copiaram o livro”: Tarantino critica “Jogos Vorazes” e acusa autora de plágio

Eita! Durante sua participação no “The Bret Easton Ellis Podcast”, divulgada nesta quarta-feira (26), Quentin Tarantino botou a boca no trambone e criticou a série “Jogos Vorazes“.

Ao atualizar sua lista pessoal dos “20 melhores filmes do século 21”, o diretor citou “Battle Royale” (2000), dirigido por Kinji Fukasaku e baseado no livro homônimo de 1999, de Koushun Takami e aproveitou o momento para reacender a velha comparação com a franquia criada por Suzanne Collins.

Segundo Tarantino, a semelhança entre as obras não é coincidência. “Eu não entendo como o escritor japonês não processou Suzanne Collins. Eles simplesmente copiaram o livro”, afirmou no episódio.

O diretor explicou que, quando os livros de “Jogos Vorazes” estouraram nos EUA, a crítica literária praticamente ignorou o debate porque, segundo ele, “críticos de livro estúpidos não vão assistir a um filme japonês chamado ‘Battle Royale’”. Para Tarantino, isso permitiu que a franquia fosse tratada como original por anos.

A virada teria acontecido apenas quando o filme com Jennifer Lawrence chegou aos cinemas, em 2012. A reação, segundo ele, foi imediata: “Que porra! Isso é só ‘Battle Royale’, só que uma classificação indicativa livre”.

O comentário reacendeu a discussão sobre as semelhanças entre as duas histórias, ambas envolvendo adolescentes forçados a lutar até a morte por um governo autoritário. E aí, vocês concordam com ele ou acham que foi mais uma inspiração do que cópia?

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.