Taylor Swift alcançou seu 15º álbum nº1 na Billboard 200 de forma histórica com a estreia de “The Life of a Showgirl“. Com isso, ela ultrapassa Drake e JAY-Z, tornando-se a artista solo com mais álbuns em primeiro lugar na história. Agora, Swift é a segunda colocada no ranking geral, atrás apenas dos Beatles, que somam 19 nº1 desde o início da parada em 1956.
Todos os álbuns de estúdio da cantora a partir do “Fearless” (2008), incluindo as regravações já lançadas, estrearam diretamente no topo da Billboard 200. O novo disco estreou com impressionantes 4,002 milhões de unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos na semana que terminou em 9 de outubro, segundo dados da Luminate. Desses números, 3,479,500 são vendas puras, ou seja, compras diretas do disco inteiro, sem contar reproduções em plataformas de streaming.
Esses resultados marcam o maior desempenho semanal de um álbum desde 1991, quando a Luminate começou a coletar dados eletronicamente superando o recorde que antes pertencia ao “25“, de Adele, lançado em 2015. Naquele ano, Adele havia vendido 3,482 milhões de unidades (3,378 milhões em vendas puras).
A Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base em métricas de consumo que incluem vendas de álbuns, faixas individuais e streaming. Cada unidade equivale a uma venda completa, 10 faixas vendidas ou 3.750 streams com anúncios (ou 1.250 pagos).
“The Life of a Showgirl” é o oitavo álbum de Taylor Swift a vender mais de 1 milhão de cópias em uma única semana, juntando-se a “The Tortured Poets Department“, “1989 (Taylor’s Version)“, “Midnights“, “reputation“, “1989” (2014), “Red” (2012) e “Speak Now” (2010). Swift é a única artista na era moderna com oito discos diferentes ultrapassando essa marca.
Além disso, Swift dominou completamente o Billboard Hot 100: as 12 primeiras posições da parada pertencem a faixas do novo álbum. “The Fate of Ophelia” estreia diretamente em 1º lugar, e o disco faz história como o primeiro da história a ocupar as 12 posições consecutivas do topo da parada.
A cantora já havia sido a única artista da história a monopolizar o top 10 do Hot 100, feito que agora repete pela terceira vez. A primeira ocorreu com “Midnights” em 2022, depois com “The Tortured Poets Department” em 2024, quando ela ocupou as 14 primeiras posições, e agora com “Showgirl”.
Vale lembrar que a Billboard adota a chamada “regra das 4 cópias”, que limita quantos álbuns uma pessoa pode comprar e ainda ter as vendas contabilizadas para o ranking. Em uma única transação, até quatro cópias contam para as paradas; acima disso, o excesso é desconsiderado. Compras acima de dez cópias em um mesmo pedido não são contabilizadas. Ou seja, mesmo lançando várias versões, nem todas são contabilizadas para o ranking dependendo da quantidade de compras.
Com esses números e feitos históricos, Taylor Swift reafirma seu domínio na indústria musical, quebrando recordes e consolidando “The Life of a Showgirl” como um dos maiores lançamentos de todos os tempos.
O show de Kanye West no Brasil, que estava marcado para o dia 29 de…
A Globo está de olho em Viviane Araújo para um papel de destaque em “Três…
Ai, Dios Mio! 💃 “LUX” marca a maior estreia de Rosalía no Spotify, superando o…
Olivia Rodrigo se posicionou publicamente contra o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS)…
Jade Picon está pronta para dar mais um passo importante em sua trajetória como atriz.…
Ele tem uma carreira linda fora do "Dominguinho"! O cantor e compositor Jota.pê estreou, na…
Leave a Comment