televisão

Renata Vanzetto se desculpa após comentário polêmico sobre o “MasterChef”, em evento da Globo: “Segui um roteiro”

A chef Renata Vanzetto, jurada do reality “Chef de Alto Nível”, veio a público, na noite da última terça-feira (14) esclarecer a declaração que deu o que falar, feita durante o Upfront Globo 2026, evento que rolou na noite da última segunda-feira (13) e apresentou as novidades da emissora para o próximo ano.

Durante o speech voltado para o mercado publicitário, Vanzetto comparou a audiência do programa de Ana Maria Braga, o “Chef de Alto Nível”, com a do programa de culinária bem famosos “MasterChef”, da TV Bandeirantes — o que gerou forte repercussão negativa entre o público e colegas de profissão.

Em seu perfil no Instagram, a cozinheira afirmou que seguia um texto preparado pela própria Globo e que a fala não refletia sua opinião pessoal.

“Segui um roteiro que mencionava dados comparativos com o programa concorrente de grade, e foi assim que falamos do MasterChef”, explicou.

A chef disse ter ficado abalada com a reação nas redes sociais e reforçou que não teve a intenção de desmerecer ninguém.

“Somos todos colegas de profissão e tenho o máximo respeito por todos. Tenho amigos ali, entre jurados e participantes”, declarou. “Se tem uma coisa que não faço é desdenhar de nada nem de ninguém. Fica aqui o meu pedido de desculpas e o compromisso de um olhar mais cuidadoso daqui pra frente”, finalizou.

Renata também aproveitou o momento para reconhecer a importância do “MasterChef” para a gastronomia brasileira, destacando o papel do programa na popularização da cozinha no país.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Show de Kanye West é vetado pela Prefeitura de São Paulo e segue sem local confirmado

O show de Kanye West no Brasil, que estava marcado para o dia 29 de…

5 horas atrás
  • televisão

Globo quer Viviane Araújo em “Três Graças” para contracenar com Belo, seu ex-marido

A Globo está de olho em Viviane Araújo para um papel de destaque em “Três…

6 horas atrás
  • música

“LUX”, de Rosalía, estreia com 42 milhões de streams e supera desempenho de “MOTOMAMI”

Ai, Dios Mio! 💃 “LUX” marca a maior estreia de Rosalía no Spotify, superando o…

1 dia atrás
  • música

“Nunca usem minhas músicas”: Olivia Rodrigo critica governo dos EUA por usar sua música em vídeo com propaganda racista

Olivia Rodrigo se posicionou publicamente contra o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS)…

1 dia atrás
  • famosos

Jade Picon comemora papel de vilã em primeira novela vertical da Globo: “Muito animada!”

Jade Picon está pronta para dar mais um passo importante em sua trajetória como atriz.…

1 dia atrás
  • música

Jota.pê e YOÙN se unem para uma faixa “pop & relax” deliciosa; ouça o single

Ele tem uma carreira linda fora do "Dominguinho"! O cantor e compositor Jota.pê estreou, na…

2 dias atrás