televisão

Renata Vanzetto se desculpa após comentário polêmico sobre o “MasterChef”, em evento da Globo: “Segui um roteiro”

A chef Renata Vanzetto, jurada do reality “Chef de Alto Nível”, veio a público, na noite da última terça-feira (14) esclarecer a declaração que deu o que falar, feita durante o Upfront Globo 2026, evento que rolou na noite da última segunda-feira (13) e apresentou as novidades da emissora para o próximo ano.

Durante o speech voltado para o mercado publicitário, Vanzetto comparou a audiência do programa de Ana Maria Braga, o “Chef de Alto Nível”, com a do programa de culinária bem famosos “MasterChef”, da TV Bandeirantes — o que gerou forte repercussão negativa entre o público e colegas de profissão.

Em seu perfil no Instagram, a cozinheira afirmou que seguia um texto preparado pela própria Globo e que a fala não refletia sua opinião pessoal.

“Segui um roteiro que mencionava dados comparativos com o programa concorrente de grade, e foi assim que falamos do MasterChef”, explicou.

A chef disse ter ficado abalada com a reação nas redes sociais e reforçou que não teve a intenção de desmerecer ninguém.

“Somos todos colegas de profissão e tenho o máximo respeito por todos. Tenho amigos ali, entre jurados e participantes”, declarou. “Se tem uma coisa que não faço é desdenhar de nada nem de ninguém. Fica aqui o meu pedido de desculpas e o compromisso de um olhar mais cuidadoso daqui pra frente”, finalizou.

Renata também aproveitou o momento para reconhecer a importância do “MasterChef” para a gastronomia brasileira, destacando o papel do programa na popularização da cozinha no país.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

7 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

10 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

12 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

15 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

15 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

17 horas atrás