“Carranca” é o nome do novo álbum de Urias — e o símbolo perfeito para representar essa nova fase da artista. Inspirado na figura mística usada para afastar maus espíritos, o projeto explora temas de resistência, religiosidade e identidade negra, conectando o sagrado e o terreno.
Com 14 faixas, incluindo três interlúdios narrados por Marcinha do Corintho, o disco constrói uma jornada sobre liberdade, revolta e amor. A narrativa parte de uma liberdade ilusória e chega ao retorno simbólico à Etiópia — um reencontro com a origem e a verdadeira liberdade.
A capa do álbum foi criada pelo artista plástico Isaac de Souza Sales, cuja obra afro-surrealista reflete a busca por novos rostos para antigos deuses e novas formas de existência preta.
O projeto também traz feats de peso: Criolo (“Deus”), Giovani Cidreira (“Herança”), Major RD (“Voz do Brasil”) e Don L (“Paciência”). Sob direção criativa de Ode, os visuais do disco evocam referências de figuras como Josephine Baker e Sarah Baartman, além de orixás e divindades africanas como Oxalá, Iemanjá e Iansã.
Mais do que um álbum, “Carranca” é uma travessia simbólica — um convite à reflexão sobre o passado, o presente e as múltiplas formas de liberdade.
O show de Kanye West no Brasil, que estava marcado para o dia 29 de…
A Globo está de olho em Viviane Araújo para um papel de destaque em “Três…
Ai, Dios Mio! 💃 “LUX” marca a maior estreia de Rosalía no Spotify, superando o…
Olivia Rodrigo se posicionou publicamente contra o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS)…
Jade Picon está pronta para dar mais um passo importante em sua trajetória como atriz.…
Ele tem uma carreira linda fora do "Dominguinho"! O cantor e compositor Jota.pê estreou, na…
Leave a Comment