Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Ladrões invadem Museu do Louvre, roubam joias de Napoleão e fogem de motinha, diz imprensa
Roubo digno de cena de filme: o Museu do Louvre, na França, está fechado neste domingo (19) após ladrões entrarem em uma das galerias e roubarem joias que pertenciam ao acervo histórico.
Segundo autoridades francesas, o roubo durou por volta de sete minutos e contou com três ou quatro bandidos.
Para a façanha, eles subiram em um guindaste colocado por conta de obras e usaram uma minisserra elétrica para quebrar as janelas e adentraram ao local.
O crime aconteceu por volta de 9h a 9h30 no horário local (por volta de 4h a 4h30, no horário de Brasília).
Os bandidos fugiram em motinhas scooter. Segundo a polícia, eles foram por uma estrada chamada A6, que liga Paris ao sudeste do país.
De acordo com o jornal local Le Parisien, os ladrões levaram nove peças da coleção de joias de Napoleão e da Imperatriz: um colar, um broche, uma tiara e outras peças que estavam na Galeria Apollo.
O ministro do interior da França, Laurent Nuñez, falou que o roubo “tem valor inestimável”.
“Houve um arrombamento importante. São joias que são um patrimônio mundial e têm um valor inestimável. Temos esperança de pegar os autores rapidamente”, falou a autoridade [via Folha de S.Paulo].
A polícia afirmou que reencontrou uma das peças caída perto do local em que eles invadiram o museu. Ela seria uma coroa de uma monarca. O estado da peça não foi detalhado.