Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Gabriela Loran emociona e quebra estereótipos como Viviane em “Três Graças”, diz colunista
A atriz Gabriela Loran vem conquistando o público com sua interpretação da farmacêutica Viviane, na novela “Três Graças”, da TV Globo.
Em opinião publicada no portal LeoDias, a colunista Carla Bittencourt destacou que a revelação sobre a identidade de gênero da personagem foi feita de forma orgânica e sensível, sem sensacionalismo. No capítulo exibido no último sábado (25), Viviane, em conversa com Gerluce (Sophie Charlotte) sobre a suspeita de medicamentos adulterados, desabafa: “Já pensou a manchete? ‘Transexual dá remédios falsos a pessoas carentes’!”. Para Carla, a frase é poderosa justamente por expor o medo real de uma mulher que, além de profissional da saúde, ainda enfrenta o preconceito estrutural da sociedade.
A colunista elogiou a condução do autor Aguinaldo Silva, apontando que o destaque da trama não está no fato de Viviane ser uma mulher trans, e sim em quem ela é: uma profissional competente, respeitada e bem-sucedida. “O enredo da Viviane não se baseia apenas no fato dela ser trans — o que não seria um problema também, mas está lindo demais ver Gabriela brilhar e mostrar seu talento sem ser colocada em um lugar marginalizado. Aguinaldo Silva acertou demais nessa condução”, escreveu Carla.
Encerrando sua análise, Carla Bittencourt celebrou o desempenho da atriz: “Gabriela Loran brilha. E o mais bonito é ver esse brilho reconhecido, não por uma militância que precisa justificar sua presença, mas por um público que, capítulo após capítulo, se encanta com o que ela entrega.”
Segundo a colunista, “Três Graças” ainda tem muito a contar, mas Viviane já é um dos grandes acertos da novela — uma personagem que prova que representatividade de verdade não precisa gritar: basta existir com verdade.”
Estão acompanhando a novela?