É O BRASIL! CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer conversou com jornal O Globo durante sua visita ao país nesta semana, motivada pelo Festival do Rio, e comentou o fenômeno que foi “Ainda Estou Aqui” na última temporada de premiações.
O chefão destacou o impacto do filme de Walter Salles no engajamento das redes sociais da organização e na audiência do Oscar, superando Grammy e Super Bowl ao atrair uma multidão de brasileiros. Ele disse que tudo começou com uma foto de Fernanda Torres: “Tudo explodiu. E nunca mais voltamos a ser como antes”.
“Foi histórico. Ver toda a empolgação em torno de ‘Ainda Estou Aqui’, o crescimento de nossas mídias sociais, o aumento da audiência da cerimônia na América Latina, foi tudo muito empolgante. Foi incrível ver vídeos das pessoas parando o Carnaval para assistir à premiação nas ruas do Brasil. Temos muitos e muitos novos seguidores do Brasil. E posso te dizer quando tudo começou. Em novembro, tivemos a cerimônia do Governors Awards, com a entrega dos Oscars honorários. Fernanda compareceu. Postamos uma foto dela e tudo explodiu. E nunca mais voltamos a ser como antes. Foi tanto engajamento, tanto amor, tanto apoio, tantos comentários em português. Ficamos muito felizes, porque é o que buscamos como organização”.
O cinema brasileiro marcou presença entre os filmes mais bem avaliados de 2025 no Letterboxd,…
Zara Larsson ainda não está pronta para se despedir da era "Midnight Sun". Em entrevista…
Com "O Agente Secreto" ganhando destaque na temporada de premiações, Wagner Moura voltou a chamar…
As primeiras imagens do quarteto de atores caracterizados para os filmes biográficos dos Beatles foi…
Preparado para assistir Anitta? A funkstar anunciou, nesta quinta-feira (29), que o show de São…
Grandona e sem medo. Lady Gaga aproveitou o palco da “The Mayhem Ball” em Tóquio,…
Leave a Comment