A atriz Jennifer Lawrence se posicionou sobre a crise na Faixa de Gaza durante o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, chamando a situação de “nada menos do que um genocídio” e classificando-a como “inaceitável”.
“Estou aterrorizada e é humilhante. O que está acontecendo não é menos que um genocídio e é inaceitável. Tenho medo pelos meus filhos, por todas as nossas crianças. Gostaria que existisse algo que eu pudesse dizer ou fazer para consertar essa situação (…) mas a verdade é que meu medo ao falar sobre a Palestina é que minhas palavras sejam usadas apenas para inflamar ainda mais o discurso sobre algo que está nas mãos dos nossos representantes eleitos.”
Em seguida, Lawrence comentou sobre a política norte-americana, afirmando que a atual falta de respeito e de diálogo a deixa profundamente triste. Para ela, essa realidade se tornará o “padrão” para as próximas gerações.
“Os jovens que estão votando agora, aos 18 anos, vão crescer achando normal que a política não tenha integridade, que políticos mintam e que não exista empatia. Todos precisam lembrar que, quando se ignora o que acontece em uma parte do mundo, não demora para que chegue até a sua também”, afirmou.
Lawrence também destacou a importância da liberdade de expressão e de espaços culturais como o cinema, que, segundo ela, são fundamentais para o aprendizado e o exercício da empatia.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment