A atriz Jennifer Lawrence se posicionou sobre a crise na Faixa de Gaza durante o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, chamando a situação de “nada menos do que um genocídio” e classificando-a como “inaceitável”.
“Estou aterrorizada e é humilhante. O que está acontecendo não é menos que um genocídio e é inaceitável. Tenho medo pelos meus filhos, por todas as nossas crianças. Gostaria que existisse algo que eu pudesse dizer ou fazer para consertar essa situação (…) mas a verdade é que meu medo ao falar sobre a Palestina é que minhas palavras sejam usadas apenas para inflamar ainda mais o discurso sobre algo que está nas mãos dos nossos representantes eleitos.”
Em seguida, Lawrence comentou sobre a política norte-americana, afirmando que a atual falta de respeito e de diálogo a deixa profundamente triste. Para ela, essa realidade se tornará o “padrão” para as próximas gerações.
“Os jovens que estão votando agora, aos 18 anos, vão crescer achando normal que a política não tenha integridade, que políticos mintam e que não exista empatia. Todos precisam lembrar que, quando se ignora o que acontece em uma parte do mundo, não demora para que chegue até a sua também”, afirmou.
Lawrence também destacou a importância da liberdade de expressão e de espaços culturais como o cinema, que, segundo ela, são fundamentais para o aprendizado e o exercício da empatia.
O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…
Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…
Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…
Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…
Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…
Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…
Leave a Comment