Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos”, diz William Bonner sobre nova fase no jornalismo
Nesta segunda-feira (1º), foi anunciado que William Bonner está se afastando da bancada do “Jornal Nacional”. A decisão marca o fim de um ciclo de quase três décadas como apresentador e 26 anos como editor-chefe da atração, consolidando um legado raro na televisão brasileira.
Ao vivo durante a edição do jornal desta segunda-feira, Bonner comentou sobre o anúncio de forma descontraída: “É muito estranho falar de mim”. E completou: “A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. (…) E eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando”. Veja o pronunciamento completo aqui:
Ver essa foto no Instagram
A saída será oficial em 3 de novembro de 2025, e César Tralli assumirá a bancada ao lado de Renata Vasconcellos. A partir de 2026, Bonner se dedicará ao Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, retomando uma atração que sempre desejou integrar.
A trajetória de Bonner no Jornal Nacional começou em 1996, e desde então ele se tornou uma referência em jornalismo televisivo no Brasil. Foram anos de coberturas históricas, momentos que marcaram gerações e uma credibilidade conquistada a pulso.
Agora, a expectativa se volta para o novo ciclo do JN com Tralli e Vasconcellos, enquanto Bonner se prepara para escrever um novo capítulo em sua carreira, longe da bancada, mas ainda presente no jornalismo brasileiro. Boa sorte para ele nessa nova jornada!