música

Tiny Desk vai acabar? Produtor comenta futuro da série de shows após decisão de Trump

O Tiny Desk vai acabar? Essa é a questão que tem circulado na web desde a semana passada, mas o apresentador e produtor da série de shows intimistas da rádio NPR, Bobby Carter, garante que não passa de um rumor.

Por meio das redes sociais, ele diz que o programa continuará mesmo após o fechamento do órgão responsável pelo repasse de verbas federais para a NPR e a PBS, a CPB, decretado pelo governo de Donald Trump em maio deste ano.

“Soube que muitos amigos, familiares e espectadores estão preocupados com o fechamento da NPR e do Tiny Desk. Isso não vai acontecer. Mas, infelizmente, a CPB está fechando. Por isso, incentivo todos a apoiarem a mídia pública e fazerem doações. Agradeço muito todas as ligações, mensagens e recados. Foi tudo muito emocionante e tocante” [via Billboard]

O Tiny Desk surgiu em 2008, tendo sido criado por Bob Boilen e Stephen Thompson. De lá para cá, já recebeu mais de mil atrações e se consolidou na cultura pop com performances marcantes, geralmente gravadas no escritório da NPR.

Adele, Dua Lipa, Sabrina Carpenter, Olivia Rodrigo, Chappell Roan, Bad Bunny, Doechii, Billie Eilish, Erykah Badu, Harry Styles, Chloe x Halle, Justin Bieber, Usher e outros gigantes da música global passaram por lá.

Artistas brasileiros como Milton Nascimento, acompanhado de Esperanza Spalding, Liniker, Luedji Luna, Seu Jorge e Bebel Gilberto já brilharam no projeto também.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

5 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

6 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

9 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

10 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

10 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

10 horas atrás