Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“The Pitt”: temporada 2 promete abordar impacto de decisões de Trump no sistema de saúde
Mostrando por que é a série médica do momento, a segunda temporada de “The Pitt” deve abordar as consequências das decisões tomadas pelo presidente Donald Trump em relação ao sistema de saúde dos Estados Unidos.
Quem revelou a novidade foi o ator, roteirista e produtor Noah Wyle, ao lado dos criadores John Wells e R. Scott Gemmill, em entrevista à Variety, reforçando a responsabilidade de ser “realista” enquanto retrata o dia a dia de um hospital.
“Levamos a nossa plataforma muito a sério. Acho que, quando você consegue alcançar 10 milhões de pessoas, quando você tem essa quantidade de pessoas te ouvindo, você precisa ser responsável pelo que divulga”, acrescentou Gemmill.
Segundo eles, a narrativa dos novos episódios deve incluir não só o tratamento de famílias de imigrantes e indocumentados em meio às políticas anti-imigratórias, como também o corte de 12% nos gastos com o programa de saúde social Medicaid.
Para o trio, a ideia é mostrar o impacto “real e significativo” das mudanças propostas por Trump. “Não é sobre assumir uma posição política. Não quero discutir se elas são apropriadas ou não, o que o Congresso fez ou não fez. Mas elas terão consequências imediatas e concretas”, explicou Wells.
Gemmill completou: “Quando as pessoas têm menos recursos do governo para ajudá-las, elas terão menos acesso a cuidados de saúde. Isso significa que vão acabar no único lugar onde podem obter assistência médica gratuita: o pronto-socorro. O pronto-socorro vai ficar cada vez mais cheio, mas já está com problemas, então o sistema chegará a um ponto crítico”.
“The Pitt” chegou à HBO Max em janeiro deste ano, acompanhando dr. Robby, personagem de Wyle, e outros profissionais de saúde no pronto-socorro de um hospital em Pittsburgh, nos EUA. A produção conquistou não só o público, mas também a crítica e recebeu 13 indicações ao Emmy 2025.