Segundo informações do portal Hugo Gloss, Gilberto e Flora Gil enviaram uma notificação extrajudicial ao padre Danilo César, da Paróquia de São José, em Areial (PB).
A medida foi tomada após declarações feitas pelo sacerdote durante uma live transmitida no YouTube, em 27 de julho — apenas uma semana após o falecimento de Preta Gil, vítima de câncer. Na ocasião, ele questionou: “Onde estavam os orixás para impedir a sua morte? Já enterraram?”. Além disso, associou religiões afro-brasileiras a “forças ocultas” e chegou a dizer que desejava que o “diabo levasse” seus praticantes.
Para a família, as falas representam um profundo desrespeito ao luto e à memória de Preta, além de configurarem crime de intolerância religiosa. A notificação ressalta que a gravidade aumenta pelo fato de as declarações terem sido feitas no exercício da função sacerdotal, o que pode incentivar fiéis à intolerância.
No documento, os Gil exigem retratação pública nos canais oficiais da paróquia e a apuração e responsabilização eclesiástica do padre no prazo de até 10 dias úteis, sem descartar a adoção de medidas judiciais, tanto na esfera cível quanto na criminal.
O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…
A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…
A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…
A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…
COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…
MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…
Leave a Comment