Segundo informações do portal Hugo Gloss, Gilberto e Flora Gil enviaram uma notificação extrajudicial ao padre Danilo César, da Paróquia de São José, em Areial (PB).
A medida foi tomada após declarações feitas pelo sacerdote durante uma live transmitida no YouTube, em 27 de julho — apenas uma semana após o falecimento de Preta Gil, vítima de câncer. Na ocasião, ele questionou: “Onde estavam os orixás para impedir a sua morte? Já enterraram?”. Além disso, associou religiões afro-brasileiras a “forças ocultas” e chegou a dizer que desejava que o “diabo levasse” seus praticantes.
Para a família, as falas representam um profundo desrespeito ao luto e à memória de Preta, além de configurarem crime de intolerância religiosa. A notificação ressalta que a gravidade aumenta pelo fato de as declarações terem sido feitas no exercício da função sacerdotal, o que pode incentivar fiéis à intolerância.
No documento, os Gil exigem retratação pública nos canais oficiais da paróquia e a apuração e responsabilização eclesiástica do padre no prazo de até 10 dias úteis, sem descartar a adoção de medidas judiciais, tanto na esfera cível quanto na criminal.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment