televisão

“Confesso que fico triste e frustrada”: Taís Araujo fala sobre nova fase pobre de Raquel em “Vale Tudo”

Em entrevista exclusiva para a revista Quem, divulgada nesta quarta-feira (27), Taís Araujo abriu o coração sobre a trajetória de Raquel Acioli em “Vale Tudo“.

A protagonista, que havia conquistado 1 milhão de reais em um reality show e investido em seu restaurante, Paladar, expandindo seus negócios ao lado de Celina (Malu Galli), agora enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua vida: perdeu tudo após Odete Roitman (Debora Bloch) comprar as ações da empresa e fechar o negócio.

Em uma reviravolta inesperada e que não existia na versão original, sendo adicionada pela autora do remake, Manuela Dias, a cozinheira precisa voltar ao ponto de partida: vender sanduíches naturais na praia.

“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’”, disse a atriz.

Ela acrescenta que esperava uma ascensão sólida para Raquel, representando uma nova narrativa para mulheres negras na teledramaturgia: “Quando vejo que isso não aconteceu, confesso que fico triste e frustrada”, e ainda ressalta: “É urgente que a gente se veja nesse lugar”.

Apesar do mau momento, Taís ainda acredita na força da personagem: “Ela não ia ficar chorando, ela ia levantar e trabalhar. É o que as mulheres desse país fazem. (…) Eu gostaria muito que a Raquel tivesse uma curva ascendente, poderosa, que a batalha dela fosse outra e não a batalha pela sobrevivência”.

Para a atriz, a história da Raquel é um exemplo de humanidade, dedicação e perseverança: “Raquel é um exemplo de mulher. (…) Torço para que ela consiga reverter a situação, se estabelecer financeiramente e colocar em prática tudo o que se dedica”.

Por aqui também esperamos que Raquel consiga se reerguer e consolidar, de vez, uma nova fase para protagonistas femininas, principalmente negras, na ficção.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

8 minutos atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

45 minutos atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

54 minutos atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

1 hora atrás
  • música

Olivia Rodrigo fala sobre terceiro disco: “São canções de amor tristes”

Capa da British Vogue, dona Olivia Rodrigo falou mais detalhes de seu próximo disco de…

2 horas atrás
  • música

North West, filha de Kim Kardashian e Kanye West, anuncia que irá lançar EP em breve

ARTISTA! North West avisou que, em breve, lançará seu primeiro EP! A filha de Kanye…

2 horas atrás