Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Confesso que fico triste e frustrada”: Taís Araujo fala sobre nova fase pobre de Raquel em “Vale Tudo”

televisão
(Foto: Dilson Silva/AgNews)
(Foto: Dilson Silva/AgNews)

Em entrevista exclusiva para a revista Quem, divulgada nesta quarta-feira (27), Taís Araujo abriu o coração sobre a trajetória de Raquel Acioli em “Vale Tudo“.

A protagonista, que havia conquistado 1 milhão de reais em um reality show e investido em seu restaurante, Paladar, expandindo seus negócios ao lado de Celina (Malu Galli), agora enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua vida: perdeu tudo após Odete Roitman (Debora Bloch) comprar as ações da empresa e fechar o negócio.

Em uma reviravolta inesperada e que não existia na versão original, sendo adicionada pela autora do remake, Manuela Dias, a cozinheira precisa voltar ao ponto de partida: vender sanduíches naturais na praia.

“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’”, disse a atriz.

Ela acrescenta que esperava uma ascensão sólida para Raquel, representando uma nova narrativa para mulheres negras na teledramaturgia: “Quando vejo que isso não aconteceu, confesso que fico triste e frustrada”, e ainda ressalta: “É urgente que a gente se veja nesse lugar”.

Apesar do mau momento, Taís ainda acredita na força da personagem: “Ela não ia ficar chorando, ela ia levantar e trabalhar. É o que as mulheres desse país fazem. (…) Eu gostaria muito que a Raquel tivesse uma curva ascendente, poderosa, que a batalha dela fosse outra e não a batalha pela sobrevivência”.

Para a atriz, a história da Raquel é um exemplo de humanidade, dedicação e perseverança: “Raquel é um exemplo de mulher. (…) Torço para que ela consiga reverter a situação, se estabelecer financeiramente e colocar em prática tudo o que se dedica”.

Por aqui também esperamos que Raquel consiga se reerguer e consolidar, de vez, uma nova fase para protagonistas femininas, principalmente negras, na ficção.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.