música

Amaarae traz funk em novo disco, feito por Mu540: “Foi daora fazer esse som com ela”

A cantora ganense-americana Amaarae estreou, no fim da última semana, o terceiro disco de estúdio de sua carreira.

Intitulado “BLACK STAR”, o projeto é um passeio hedonista por sons globais, sem deixar de lado a base sonora de sua musicalidade, que é o afrobeats.

O disco é poderoso, e traz parcerias como Naomi Campbell, PinkPantheress, Bree Runway, Zacari e até um sample de “Believe”, de Cher na faixa “She Is My Drug”.

Entre os produtores, o espanhol El Guincho, que já trabalhou com Rosalía, Björk e mais, além dos brasileiros Maffalda, Deekapz e Mu540.

Em conversa com o Papelpop, Musão, como é conhecido, detalhou como foi trabalhar com a cantora, durante passagem pela cidade de São Paulo para tocar no AFROPUNK Experience, em dezembro passado.

“O Kyu Steed [produtor internacional da cantora], que é muito firmeza, parceiro de produção, curte meu som e eu curto o dele, me chamou para fazer um som, quando eles estavam em São Paulo, junto com ela. Papo vai, papo vem, na sessão, já no estúdio, eles pediram para fazermos um funk. Fiz um beat de ritmado e um de automotivo bruxaria, bem zona Sul. E ela gostou bastante desse, e pediu para adicionarmos uns tambores. Ela todo o tempo ficou com a gente em estúdio, opinando, dando várias ideias. Participou 100% do projeto. Já estávamos parceiros, só fazendo mandelão. Foi muito daora fazer esse som com ela. Acho que vamos fazer mais umas aí [sic]”.

A Pitchfork, renomada revista de música dos Estados Unidos, definiu o projeto como “uma celebração da dance music da diáspora negra – e uma volta da vitória hedonista e cheia de prazer de uma estrela no auge de seus poderes”.

Ouça abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Com sexta-feira esgotada, Lollapalooza Brasil 2026 tem últimos ingressos para Lolla Pass e Lolla Day de domingo

Após anunciar que os ingressos de pista do Lolla Day para a sexta-feira (20) estão…

11 horas atrás
  • famosos

As cinco produções do cinema e da TV que veremos Zendaya, em 2026

Se Zendaya e Tom Holland se casaram, a gente ainda não sabe, oficialmente. Mas o que…

11 horas atrás
  • música

Casa 1 terá estande no Lollapalooza Brasil com apoio de projeto de Chappell Roan

A Casa 1, organização de apoio e acolhimento à comunidade LGBTQIAPN+ localizada em São Paulo,…

12 horas atrás
  • música

Niall Horan e Zayn, ex-1D, divulgam novidades de seus próximos disco solo

Cadê as viúvas de One Direction? Essa é para vocês! Na esteira do novo disco…

13 horas atrás
  • música

Anitta ganhará especial “Som Brasil” na TV Globo, diz colunista

Anitta será homenageada pela TV Globo com um especial do “Som Brasil”! O programa, que…

13 horas atrás
  • música

“Escuta de novo”, Luísa Sonza rebate críticas sobre duração do single “Telefone”

Luísa Sonza usou o X/Twitter para rebater as críticas sobre a duração do novo single…

14 horas atrás