Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
famosos

Walter Salles se coloca a favor da taxação dos super-ricos no Brasil: “País mais justo”

Ao lado de Fernanda Torres, Walter Salles, um dos cineastas mais ricos do mundo por ter nascido na família Salles que comanda o banco Itaú-Unibanco, fez uma importante fala em um evento no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (8).

O diretor de “Ainda estou aqui” se colocou a favor da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, em Brasília, proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca aumentar a taxação dos “super-ricos”, dos bancos e das bets.

O momento é de embate entre o poder Executivo e Legislativo, uma vez que Hugo Motta e Davi Alcolumbre, respectivamente presidente da Câmara dos Deputados e do Senado, são fritados nas redes sociais por terem vetado o aumento do IOF, também proposto por Lula para aumentar a arrecadação fiscal deste ano.

Em contra-partida, no mesmo dia em que vetaram esse projeto, votaram e aprovaram o aumento do número de deputados federais — de 513 para 531 cadeiras. Lula, por sua vez, já disse que vetará o projeto.

Nas redes sociais, as hashtags “Congresso Inimigo do Povo” toma força e mostra a manifestação pública ao descontentamento das decisões dos deputados, eleitos pelo povo.

Salles é, segundo Forbes 2025, o 12º homem mais rico do Brasil, com fortuna estimada de US$ 4,5 bilhões (R$ 25,97 bilhões).

Desta maneira e neste contexto, a fala de Walter Salles se faz interessante de observar. Grandão e sem medo!

Assista ao vídeo:

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.