música

BBC confronta números divulgados de público de Lady Gaga, no Rio

O veículo de comunicação britânico BBC tem um setor de checagem chamado BBC Verify. A equipe recebe questionamentos enviado pelo público a respeito de múltiplos assuntos.

Um internauta duvidou a respeito do número de público presente no show gratuito de Lady Gaga, na praia de Copacabana, no Rio, em 3 de maio deste ano.

Após a apresentação, a Prefeitura do Rio divulgou que foram 2,1 milhões de pessoas. Ainda no palco, Gaga falou em 2,5 milhões.

Segundo a análise da BBC, divulgada no último domingo (13) em seus canais oficiais, em parceria com um especialista em densidade de multidões, é altamente improvável a presença de 2,1 milhões de pessoas na praia para prestigiar a artista.

De acordo com eles, para comportar mais de dois milhões de pessoas, seria necessário ocupar toda a extensão da praia, não apenas o trecho usado no evento.

A reportagem afirmou que estavam presentes somente 660 mil, de acordo com a área demarcada para o espetáculo.

“Mesmo se contarmos todas as varandas e janelas de frente ao palco — nós contamos — e dobrarmos a densidade, ainda estaríamos na metade”, disse o jornalista que apresenta os dados no vídeo.

A equipe britânica alegou ter questionado a Prefeitura do Rio, que manteve a estimativa divulgada e não explicou como o cálculo foi feito.

Vale lembrar que, um pouco mais de um mês após a apresentação, o Guinness Book reconheceu o show como o recorde de maior público da história para uma artista feminina, levando em conta os 2,5 milhões de pessoas reunidas na praia.

Veja o vídeo da BBC com a explicação completa, clicando neste link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

2 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

3 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

3 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

3 horas atrás
  • música

Olivia Rodrigo fala sobre terceiro disco: “São canções de amor tristes”

Capa da British Vogue, dona Olivia Rodrigo falou mais detalhes de seu próximo disco de…

4 horas atrás
  • música

North West, filha de Kim Kardashian e Kanye West, anuncia que irá lançar EP em breve

ARTISTA! North West avisou que, em breve, lançará seu primeiro EP! A filha de Kanye…

5 horas atrás