Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Daniela Toviansky/Globo)
(Foto: Daniela Toviansky/Globo)
televisão

Walcyr Carrasco diz que não há novas histórias na TV: “Só se conta de outro jeito, não é demérito”

Durante participação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o autor de novelas Walcyr Carrasco defendeu que, no fundo, nenhuma história é realmente novela. Para ele, aliás, isso não acontece já há bastante tempo.

“Todas as histórias foram escritas no tempo dos xamãs e das lendas que eram contadas ao pé do fogo. E essas estruturas narrativas são as que a gente usa até hoje”, explicou (via UOL).

Na mesma conversa, ele citou passagens bíblicas para exemplificar a perspectiva: “Desde aquela época já se criavam as grandes estruturas e a gente só renova. Só repete. Só conta de outro jeito. Isso não é demérito, é bonito, porque a humanidade se renova. O encontro da mãe com o filho, por exemplo, é contado mil vezes, mas sempre emociona, desde que seja bem escrito e os atores sejam bons. Isso toca o coração”.

Atualmente, Carrasco (autor de clássicos como “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea” e “Verdades Secretas”), trabalha em uma continuação da novela “Êta Mundo Bom”, intitulada “Êta Mundo Melhor”. A estreia está prevista para o próximo dia 30 de junho, na TV Globo, com episódios também disponíveis no Globoplay.

Nomes como Sergio Guizé, Davi Malizia, Jeniffer Nascimento, Dhu Moraes, Luis Miranda, Larissa Manoela, Eriberto Leão e Flávia Alessandra estão no elenco da produção.

voltando pra home