Uma lenda: compositor, cantor, instrumentista e gênio da música. Sly Stone morreu nesta segunda-feira (9), aos 82 anos de idade, devido a devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica e outros problemas de saúde.
Multinstrumentista, atravessou gêneros, não somente do funk, soul e R&B, que o fez ficar famoso à frente do grupo. Influenciou gerações de músicos como Michael Jackson, Prince, Janet Jackson, A Tribe Called Quest, Miles Davis, Red Hot Chilli Peppers, Chaka Khan, André 3000, George Clinton, Black Eyed Peas e muitos outros.
Sly era famoso não só por sua facilidade em criar hits como “Dance to the Music”, “Everybody is a Star”, “Family Affair” e “Hot fun in the summertime”, mas também por aparecer no palco usando figurinos extravagantes e incríveis.
Com a banda Sly and the Family Stone, criou um conceito de banda multicultural e multiracial, com homens e mulheres, negros, caucasianos, numa época que os EUA vivia uma forte segregação.
A música que ele criava junto com a banda era original, autêntica, agradava a todos, fazia dançar, cantar, mas também abordava temas políticos importantíssimos durante a guerra no Vietnã. Foi um dos grandes destaques do Woodstock na mesma época.
Sly sempre foi uma figura controversa e autêntica ao dar entrevistas. Era inteligentíssimo e respondia as perguntas horríveis da época com a mesma genialidade, sagacidade e esperteza com que fazia as suas músicas.
Lamentamos a morte de um de nossos ídolos. A declaração abaixo foi feita pela família de Stone:
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado pai, Sly Stone, da banda Sly and the Family Stone. Após uma longa batalha contra a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e outros problemas de saúde, Sly faleceu pacificamente, cercado por seus três filhos, seu amigo mais próximo e sua família estendida. Embora lamentemos sua ausência, encontramos consolo em saber que seu extraordinário legado musical continuará a ressoar e inspirar por gerações.”
“Sly foi uma figura monumental, um inovador revolucionário e um verdadeiro pioneiro que redefiniu o cenário da música pop, funk e rock. Suas músicas icônicas deixaram uma marca indelével no mundo, e sua influência permanece inegável. Como prova de seu espírito criativo duradouro, Sly concluiu recentemente o roteiro da história de sua vida — um projeto que estamos ansiosos para compartilhar com o mundo em breve — dando sequência às suas memórias publicadas em 2024.”
“Estendemos nossa mais profunda gratidão por todas as demonstrações de amor e orações neste momento difícil. Desejamos paz e harmonia a todos que foram tocados pela vida e pela música icônica de Sly. Agradecemos do fundo de nossos corações por seu apoio incondicional”
Além de ouvir a música, existe um documentário na Disney+ chamado “O Legado de Sly & The Family Stone” feito pelo músico e documentarista ganhador de Oscar, Questlove.
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Foi revelado na última terça-feira (16) que Wagner Moura está entre os indicados ao Satellite…
Johnny Hooker lançou na última terça-feira (16), às 18h, o clipe de “Saudades, Elder”, música…
O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…
Leave a Comment