Os cantores Samuel Rosa e Gilberto Gil lançam, nesta sexta-feira (13), uma versão inédita da faixa “Vamos Fugir”. Clássico do repertório de Gil gravado nos anos 1980, a releitura chega em meio à turnê “empo Rei”, despedida dos palcos empreendida pelo veterano.
“Recebemos um convite do Washington Olivetto para regravar essa música, anos depois do lançamento de Gil, e ela se tornou, dentro do repertório do Skank. Agora, da minha carreira solo, porque é um baita sucesso”, lembra Samuel Rosa, destacando que Gil é uma referência fortíssima em sua vida e em sua carreira.
“Acredito que não há no Brasil uma banda que tenha experimentado fazer reggae e não tenha Gilberto Gil e seu reggae abrasileirado como referência”, completa.
“Samuel já havia feito, com o Skank, que ‘Vamos Fugir’ se tornasse um grande sucesso pro pessoal mais jovem, que abraçou a canção com muito carinho. Foi um sucesso que ele fez acontecer e que agora ele está repaginado. E eu to lá com ele”, diz Gilberto Gil, que neste fim de semana toca em Belo Horizonte (MG).
A direção musical e os arranjos ficam por conta do próprio Rosa, enquanto a direção geral do lançamento passa pelas mãos de Augusto Nascimento e Flora Gil.
Ouça no seu tocador favorito.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment