Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Wikipedia Commons)
(Foto: Wikipedia Commons)
series

“Maníaco do Trianon” terá crimes recontados em série ficcional para o streaming

O streaming Max (ex-HBO Max que voltará a se chamar HBO Max) anunciou, nesta quarta-feira (18), o desenvolvimento de uma nova produção inspirada nos crimes que marcaram o final da década de 1980 na cidade de São Paulo.

Segundo material divulgado para a imprensa, a história seguirá parte do histórico de Fortunato Botton Neto, um garoto de programa que mais tarde ficaria conhecido como “Maníaco do Trianon“.

Ele se tornou um dos mais conhecidos assassinos em série no Brasil por cometer crimes nas imediações do Parque Trianon, então ponto de prostituição masculina.

De acordo com os autos dos processos, foram 13 vítimas — todas homens, entre 30 e 60 anos, mortas entre os anos de 1986 e 1989.

O maníaco agia sempre do mesmo modo: bebida para entorpecer, imobilização, estrangulamento e dava facadas.

Segundo as notícias da época do julgamento, Fortunato confessou três, mas foi indiciado por sete mortes, sendo condenado a 8 anos de prisão só por cinco delas. Em 1997, ainda preso, morreu de broncopneumonia, decorrência da Aids.

A narrativa da série acompanhará Fortunato, conhecido como Pilo, e Antonio Margutti, um detetive conservador prestes a se aposentar, que se une à detetive Violeta para desvendar assassinatos.

Será uma releitura ficcional baseada em fatos reais. O elenco da produção ainda não foi divulgado.

Dirigida por Susanna Lira e criada pelo Michel Carvalho, a série ainda não tem data de gravação e estreia definida.

voltando pra home