Em turnê pelo Brasil, Gilberto Gil tem promovido em paralelo uma série de lançamentos. O artista estreia, no próximo dia 13 de junho, uma releitura da faixa “Vamos Fugir”. Integrante do disco “Raça Humana”, lançado em 1984, o projeto ganha agora uma versão atualizada na companhia do músico Samuel Rosa.
O encontro entre o mineiro o o baiano se deu em terras cariocas, em uma gravação feita na Cia dos Técnicos, no final de 2024. O convite partiu de Rosa, que mantém uma longa relação com Gil, mas a produção permaneceu em segredo a fim de privilegiar o momento atual, em que o veterano se despede dos palcos.
“Gil sempre foi uma grande referência. Recebê-lo no estúdio para gravar juntos uma nova versão de “Vamos Fugir” é algo que significa muito para mim, a realização de uma vontade antiga”, comenta Samuel, em nota.
“Lembro de ouvir essa música no álbum “Raça Humana” e, anos depois, em 2004, tive o privilégio de regravá-la com o Skank, uma versão que marcou a nossa trajetória. Agora, em 2025, tive a alegria de viver mais um capítulo dessa história: regravamos juntos essa canção, acompanhada do lançamento de um clipe que eterniza esse encontro.”
Confira a capa abaixo.
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment