O cantor Don L acaba de entregar o LP “CARO Vapor II – qual a forma de pagamento?”, projeto que dá seguimento ao seu desejo de ressignificar a história do país através da música.
Em tom combativo, o artista constroi uma narrativa marcada por produções solares e uma pesquisa sonora que, feita na companhia do produtor Iuri Rio Branco, compreende as décadas de 1950 e 2000.
Como um exercício de imaginação e de redefinição do que a música popular brasileira pode ser hoje, as novas faixas passeiam do samba jazz carioca até as ruas do Conjunto São Pedro, de Fortaleza, promovendo um encontro do baião com as produções dos Neptunes.
Conforme o texto de apresentação, que é também, em certa medida, um manifesto, o artista propõe:
“O Sul global é o que importa. O último bom malandro esmiúça as aspirações do que é ser latino-americano atualmente, num mundo em que praticamente todas as experiências são altamente filtradas pela internet e por quem manda lá. A construção territorial é também mental, provocando o ouvinte, ao repetir, com novos termos, a pergunta: quanto dos seus sonhos era publicidade? Do excesso de individualismo às novas estratégias de enganação do capitalismo tardio, Don filosofa sobre o que é e quanto custa se satisfazer.”
Ouça agora!
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment