Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“Cidade de Deus” é eleito um dos 100 melhores filmes do século XXI pelo New York Times

Cidade de Deus” (2002) é um dos 100 melhores filmes do século XXI. O longa-metragem de Fernando Meirelles e Kátia Lund se consagra e aparece na 15ª posição da lista feita pelo The New York Times, divulgada nesta sexta-feira (27).

O ranking surge após o tradicional e influente jornal norte-americano consultar diretores, atores e outros profissionais da indústria de Hollywood e do mundo todo.

Entre os votantes de “Cidade de Deus” está Chiwetel Ejiofor, astro britânico de “12 Anos de Escravidão” (2013), “Doutor Estranho” (2016) e mais produções.

“Na primeira vez que você assiste, você sente o calor, sente o suor nas costas, sente a pressão, sente as ruas. São poucos os filmes que te colocam no meio de um ambiente com tanta precisão”, descreve o artista.

Patton Oswalt, comediante conhecido por “Ratatouille” (2007), “The King of Queens” (1998-2007) e outros projetos, também é um dos nomes que elegeram o drama brasileiro.

“Há uma cena no meio de ‘Cidade de Deus’ em que eles fazem uma espécie de dança improvisada em seguida, colocam ‘Kung Fu Fighting’ para tocar, o que deixa a plateia toda animada. Mas também é trágico e tenso. É simplesmente extraordinário”, diz.

“Cidade de Deus” é o único filme do Brasil que integra a lista. No topo da seleção está “Parasita” (2019), sucesso de Bong Joon-ho e vencedor de quatro prêmios no Oscar.

voltando pra home