Dua Lipa tem homenageado os países visitados pela “Radical Optimism Tour”, turnê feita em apoio ao disco homônimo de 2024. A cada show, escolhe a música de um artista local para um cover surpresa e, obviamente, conquista o público.
Na Austrália, onde a série de apresentações começou, a cantora anglo-albanesa brilhou com “Rush”, de Troye Sivan, “Can’t Get You Out of My Head”, de Kylie Minogue, “Highway to Hell”, do AC/DC, e mais. Na Nova Zelândia, com “Royals”, de Lorde, e “Don’t Dream It’s Over”, do Crowded House.
Na Espanha, a artista surpreendeu ainda mais. Ela não só manteve a ideia das homenagens, como mostrou o tamanho de sua dedicação ao cantar em espanhol, com releituras de “Me Gustas Tu”, de Mano Chao, e “Héroe”, de Enrique Iglesias.
A pergunta que fica e mexe com a nossa imaginação é: como será aqui no Brasil? Dua tem um grande leque de opções para os shows que fará no MorumBIS, em São Paulo, em 15 de novembro e no Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 22 do mesmo mês, se quiser se arriscar no português.
Especificamente para os fãs em terras paulistanas, ela bem que poderia emprestar seu vozeirão a “Sampa”, de Caetano Veloso. No palco carioca, é claro que não erraria com “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Na mesma linha de clássicos da música popular brasileira, mas que se tornaram virais na internet, principalmente entre os usuários do TikTok… “Samba de Verão”, também de Caetano, e “Oba, Lá Vem Ela”, de Jorge Ben Jor, são ótimas pedidas.
Dua ainda pode estar de olho em outras canções já queridinhas pelos gringos e dar uma palhinha de “Magalenha”, escrita por Carlinhos Brown e eternizada na voz de Sérgio Mendes, e “Baile de Favela”, de MC João.
Se a diva preferir algo mais atual e pop, mas também com projeção internacional, “Alibi”, de Pabllo Vittar com Sevdaliza e Yseult, e “Vai Malandra”, de Anitta, Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, levariam a plateia à loucura.
O que você gostaria de ver Dua Lipa cantando em português? Conta pra gente nos comentários!
Tom Holland só tem elogios a fazer sobre as gravações do novo filme de Christopher…
Entre as variadas novidades musicais desta sexta-feira (11) está o oitavo álbum de estúdio do…
Grag Queen é quem dá voz à música-tema da segunda temporada do reality show “Drag…
Após celebrar uma década de carreira com um show documentado ao vivo no Qualistage, no…
Veio aí! A versão de “Don’t Cry For Me Argentina” na voz cristalina de Rachel…
E o Druski que aparece em uma das interludes do álbum "SWAG", do Justin Bieber,…
Leave a Comment