música

João Gomes celebra sucesso e turnê de “Dominguinho”, que estreia segunda (26): “Esse álbum me deu vida”

Depois dos ouvidos e corações, “Dominguinho” está prestes a ganhar os palcos brasileiros. O primeiro show do álbum de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho acontece na Casa Natura Musical, em São Paulo, na próxima segunda-feira (26).

A apresentação, com ingressos esgotados em menos de 20 minutos, inaugura uma turnê que promete cruzar o país de Norte a Sul e botar todo mundo para dançar forró. As datas e os locais dos próximos espetáculos devem ser revelados em breve.

(Foto: Divulgação)

O trio, especialmente João, mal pode esperar para as performances ao vivo. “Estou ansioso. Sou suspeito para falar, mas esse é o trabalho que eu mais gosto de fazer”, afirmou o cantor e compositor pernambucano de 22 anos em entrevista concedida ao Papelpop nos bastidores do Festival Coolritiba 2025, em Curitiba, no último fim de semana.

Ele considera essa a sua primeira turnê propriamente dita e uma chance de entender o próprio amadurecimento na cena musical.

“A gente sempre teve as músicas na pista, na boca da galera, e saiu para a estrada, mas agora a gente criou uma oportunidade de apresentar uma nova experiência”, disse.

“Quando a gente ama o que faz, a gente sempre busca uma alternativa para aquilo ficar sempre vivo não só no nosso coração, mas no coração das pessoas também. ‘Dominguinho’ é um álbum que me deu essa vida, além do que eu já fazia”, acrescentou o artista.

A série de shows inéditos é um reflexo direto do sucesso do disco, que chegou às plataformas digitais em abril deste ano e tomou o Brasil de assalto.

Atualmente, o projeto ultrapassa a marca de 15 milhões de streams somente no Spotify, o streaming de música mais conhecido no Brasil.

“Em três dias de lançamento, [a repercussão do álbum] já tinha superado muito a minha expectativa. Foi muito boa. Cheguei no aeroporto [de Curitiba] e a turma me perguntou disso. Eu pensei ‘caramba, vei!’ e fui contar no grupo com os meninos”, comemorou João.

(Foto: Divulgação)

“Dominguinho” não é um fenômeno à toa. Ao longo de suas 12 faixas, entre inéditas, regravações e releituras captadas no Sítio Histórico de Olinda, o timbre inigualável de João, a doçura da voz de Jota e a sanfona potente de Mestrinho traduzem em forró domingos leves, ensolarados e carregados de amor.

“A gente tem nosso público fiel, mas a gente também tem aquele sonho com aquelas canções que falam outra linguagem e precisam de outro corpo. Mestrinho foi uma pessoa que me deu essa liberdade”, relembrou João.

A estrela do forró e piseiro explicou que passou cerca de cinco meses escrevendo e, então, mandando canções para o sanfoneiro sergipano. O problema era conciliar as agendas e marcar um encontro presencial, mesmo quando todos estavam em São Paulo, cidade de Jota, ao mesmo tempo.

Foi só quando a banda de João entrou de férias que a melhor circunstância se mostrou — e eles agarraram. “Eu falei: ‘ó, estou com um plano… vocês não querem gravar um negócio aqui, não?’. No final das contas, eu chamei um menino de Salvador, Chico [Kertész], da Macaco Gordo, para me ajudar com a filmagem. E, poxa, foi perfeito”, concluiu o astro.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

5 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

9 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

10 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

14 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

14 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

16 horas atrás