Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“Geni e o Zepelim”: Ayla Gabriela estrelará filme de Anna Muylaert após saída de Thainá Duarte e acusação de “transfake”

Novidades no cinema nacional!

A atriz e diretora Ayla Gabriela dará vida à personagem Geni no filme “Geni e Zepelim”, dirigido por Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”).

A primeira adaptação cinematográfica da clássica canção homônima de Chico Buarque começará a ser rodado na próxima semana na Amazônia.

A chegada de Ayla ao elenco vem depois da desistência e a consequente saída da atriz Thainá Duarte do papel. Ela chegou a ser escalada e anunciada como protagonista da obra.

No entanto, tão logo seu nome fora divulgado, a produção recebeu uma avalanche de críticas e acusações de fazer “transfake” pelo fato de que a personagem Geni, historicamente, sempre ter sido representada por pessoas transgênero e não por uma mulher cisgênero — como é o caso de Duarte.

Seu Jorge segue no papel de Zepelim. O longa pretende fazer uma releitura na Amazônia que tivesse como protagonista uma mulher marginalizada.

Ayla já protagonizou o curta “Pássaro Memória” (2023), de Leonardo Martinelli, selecionado para diversos festivais como Locarno Film Festival, Toronto International Film Festival, e Festival de Gramado. Dirigiu e atuou no curta “A corpa fala” (2020), e integrou o elenco de “Santo” (2023) e de “Girassóis” (2024).

Ela é também bailarina, trabalhou e estudou com a coreógrafa Lia Rodrigues. Em 2025, protagonizou com Cibelle Rodricco o curta-metragem “Defesa Pura”, de George Pedrosa, rodado em São Luís.

O filme ainda não tem data para chegar aos cinemas do Brasil. Já queremos ver!

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.